Na próxima quinta-feira (12), o Clube do Remo enfrenta o Cruzeiro, no Estádio Independência (Horto), em Belo Horizonte. Para o jogo, uma polêmica surge: Raphael Claus vai apitar a partida. O juiz é o mesmo que esteve em campo quando o Clube do Remo foi rebaixado para a Série C, em dezembro de 2021.
O Leão precisaria de uma vitória simples para garantir a permanência na Série B, e o adversário, Confiança-SE, já estava rebaixado. Tudo levava a crer que seria uma tarde/noite de festa no Estádio Banpará Baenão.
Puro engano. A polêmica começou logo no início do segundo tempo, quando Neto Pessoal marcou, em posição legal, no entanto, o árbitro Raphael Claus viu um toque de mão inexistente do atacante, olhou no VAR, e anulou o gol.
LEIA TAMBÉM:
+ Próximos jogos decidirão o destino de Bonamigo no Remo
+ Bonamigo, ideias, inércia e revés que o Remo poderia evitar
+ Meia visa "final" com Cruzeiro e diz estar confiante na vaga
Com a vitória do Londrina por 3 a 0 sobre o Vasco no mesmo dia, o Leão foi ultrapassado e terminou 17ª colocação com 42 pontos e foi rebaixado para a Série C.
Claus apitou também a final do Campeonato Paraense, quando o Clube do Remo perdeu para o Paysandu por 3 a 1, mas mesmo assim saiu com o título paraense, já que tinha ganhado no Banpará Baenão por 3 a 0.
E MAIS - QUEIMADA E GOLAÇOS MARCAM TREINAMENTO DO BARÇA
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar