plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CELEIRO DE TALENTOS

Faixa Preta: paraense é campeã brasileira de Jiu-Jitsu

Janete Luz falou sobre o sentimento de estar representando o Pará e seu técnico, Patricky Luz, espera que nova conquista possa atrair mais olhares para o jiu-jitsu paraense

Imagem ilustrativa da notícia Faixa Preta: paraense é campeã brasileira de Jiu-Jitsu camera O lugar mais alto é do Pará: Janete Luz | Arquivo Pessoal

Janete Luz colocou o Pará no lugar mais alto do pódio no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), no último dia 7 de maio. Ela participou da categoria Faixa Preta, Master 2, galo, até 48.5 kg com quimono. A paraense não escondeu a felicidade em falar sobre a conquista.

“Esse resultado é de grande importância, pois levamos o nome da escola Destemido Brazilian Jiu-Jitsu e do nosso estado do Pará para todo o Brasil. Mostramos que somos os melhores no que escolhemos fazer”, destacou a campeã.

Não é novidade para ninguém que esportes como o jiu-jitsu não recebem a devida atenção de governanças, da própria imprensa e de investidores. O resultado de Janete Luz, entre muitos outros paraenses que já estiveram no topo nacional, mostra que o Pará é um celeiro de atletas com um futuro promissor, mas que precisam da devida atenção.

"Agora, esperamos que com mais esse grande título, as portas se abram para os patrocínios. Porque não temos patrocínio algum, todo investimento sai do nosso bolso. O que não é barato. Investimos na parte da nutrição, suplementação, preparação física, técnica e tática, psicólogo, inscrição, passagem, alimentação, hospedagem, transporte e etc. Se sem apoio, conseguimos chegar no topo da pirâmide. Já imaginou se tivéssemos patrocínio?! Nosso maior sonho é o campeonato mundial de jiu-jitsu na Califórnia e no europeu em Portugal. Vamos conseguir se Deus quiser", enfatizou o professor faixa preta 4º grau Patricky Luz, líder da escala Destemido Brazilian jiu-jitsu e marido de Janete.

Patricky e Janete após a conquista
📷 Patricky e Janete após a conquista |Arquivo Pessoal

Títulos da atleta Janete Luz:

- Heptacampeã Paraense

- Campeã Pan-Americana

- Campeã Mundial - CBLP 2018 - Fortaleza

- Campeã Brasileira - CBJJ 2022 - São Paulo

Futuros Campeonatos:

- Europeu de Jiu-Jitsu em Portugal (janeiro de 2023)

- Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu na Califórnia (junho de 2022)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias