plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
E DEU LEÃO!

Clube do Remo vence o Mirassol e faz as pazes com a torcida

Azulinos vencem por 3 x 1, quebram a invencibilidade do time paulista na Série C, e sobem para a 4ª colocação da classificação

Imagem ilustrativa da notícia Clube do Remo vence o Mirassol e faz as pazes com a torcida camera Leão faz as pazes com a vitória e faz a festa com a torcida no Baenão. | Irene Almeida/Diário do Pará

De volta à Belém para mais um desafio na Série C do Campeonato Brasileiro, o Leão Azul entrou em campo para buscar a reabilitação na temporada, após ter sido desclassificado pela Copa do Brasil. E em seu reencontro com o torcedor, após três jogos disputados longe da capital paraense, o time paraense fez as pazes com mais três pontos conquistados na classificação.

Na tarde deste domingo (15), Clube do Remo e Mirassol-SP, estiveram se enfrentando no estádio Baenão, pela sexta rodada da competição nacional, no qual o time paraense venceu pelo placar de 3 x 1, com gols marcados por Leonan, Daniel Felipe e Vanilson, já Everton Bala, descontou ao time visitante. Ainda tendo alguns problemas em escalar a equipe ideal, devido vários jogadores seguirem tratamento no departamento médico, técnico Paulo Bonamigo precisou realizar algumas improvisações na formação, como é o caso de Netto, na lateral direita.

VEJA COMO FOI O LANCE A LANCE

Depois de um início bastante travado e sem efetividade para sair com a bola, o primeiro ataque mais efetivo remista veio somente aos 20 minutos com o cruzamento de Marlon ao cabeceio de Rodrigo Pimpão, mas o goleiro Jefferson fez a defesa. Em seguida, o Mirassol deu a resposta. Na jogada, Osman cruzou, a bola passa por Gleyson e Vinícius espalmou no susto. Na sequência, a bola ficou livre para Negueba, que bateu pra fora.

Porém, mesmo sem conseguir a necessária organização no setor de meio campo, no último lance do primeiro tempo, o Leão abre o placar. Após cobrança de escanteio cobrada por Fernandinho, a bola sobra para o lateral esquerdo Leonan. Aproveitando a sobra, ele limpa a marcação com o pé direito e chuta ao gol fazendo 1 x 0, aos 47 minutos.

No segundo tempo, os azulinos vieram com uma postura mais ousada no setor de ataque, e logo partiram para marcar o segundo gol. A primeira oportunidade veio com o cabeceio de Rodrigo Pimpão, mas a finalização foi sem eficiência. Enquanto isso, Osman fez jogada individual e buscou o cruzamento. A bola bate em Anderson Uchôa e sai pela linha de fundo, na tentativa do Mirassol. No entanto, Paulo Bonamigo faz as mudanças, e na sequência, Bruno Alvez faz o cruzamento na cabeça de Daniel Felipe, que aos 18 minutos, faz 2 x 0.

O time paulista não perde tempo e logo reage no marcador. Léo Duarte foi até a linha de fundo, faz o cruzamento, e a bola desvia no meio do caminho fica para Everton Bala cabecear sozinho para o gol, aos 24 minutos. Porém a reação do Leão da Alta acaba sofrendo um baque, por conta da expulsão do volante Daniel. Na jogada de Ronald ao ataque, ele sofre falta violenta e o camisa 5 do Mirassol leva cartão vermelho direto, deixando a equipe com 10 jogadores em campo.

Nos minutos finais, o Leão Azul teve mais oportunidades de ampliar o placar. Ronald faz boa jogada individual e toca para Bruno Alves. Ele domina e chuta de fora da área, Jeferson faz boa defesa e o Remo ganha escanteio. Em seguida, Paulinho Curuá, que após roubar a bola, avançou em velocidade e bateu cruzado. A bola passa perto do gol de Jeferson. Mas ainda assim, deu o tempo do Leão fechar o placar com Vanilson, que aos 50 minutos, faz seu primeiro gol com a camisa azulina e sacramenta a vitória, marcando 3 x 1.

Com o resultado, o Leão Azul sobe para a 4ª colocação da Série C do Brasil, com agora 10 pontos conquistados e de quebra, derruba a invencibilidade do time paulista. na disputa.

FICHA TÉCNICA

REMO: Vinicius; Netto (Keven), Daniel Felipe, Marlon e Leonan; Anderson Uchoa, Marciel (Paulinho Curuá) e Erick Flores; Fernandinho (Ronald), Brenner (Vanilson) e Rodrigo Pimpão (Bruno Alves)

Técnico: Paulo Bonamigo

MIRASSOL-SP: Jefferson; Léo Duarte, Rodrigo Sam, Heitor e Pará; Cristian (Everton Bala), Daniel e Camilo (Ivan); Gleyson (Cauã), Osman (Dodô) e Negueba (Du Fernandes).

Técnico: Ricardo Catalá

ÁRBITRO: Rodrigo Batista Raposo (DF)

ASSISTENTES: José Reinaldo Nascimento (DF) e Leila Naiara Cruz (FIFA-DF)

CARTÕES AMARELOS: Erick Flores, Brenner e Bruno Alves (REM); Rodrigo Sam e Cristian (MIR)

CARTÃO VERMELHO: Daniel (MIR)

LOCAL: estádio Evandro Almeida, Baenão

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias