plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ALERTA

Série C: desfalques e pendurados preocupam no Paysandu

Time bicolor tem três jogadores em tratamento no Departamento de Saúde, que podem ficar de fora do jogo contra o Ferroviário-CE, domingo: Igor Carvalho, Serginho e Toscano.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Série C: desfalques e pendurados preocupam no Paysandu camera Ascom Paysandu

O técnico Márcio Fernandes, está, como se diz, como “um olho no padre e outro na missa” às vésperas do jogo de domingo (5), contra o Ferroviário-CE, no estádio Presidente Vargas, o famoso PV, em Fortaleza. O treinador ao mesmo tempo em que faz ajustes em sua equipe, corrigindo aquilo que não lhe agradou na partida contra o Manaus-AM, acompanha o tratamento dos jogadores que estão lesionados e que poderão ficar de fora do embate na capital cearense. O lateral-direito Igor Carvalho, o meia Serginho e o atacante Marcelo Toscano, baixas do jogo passado, seguem em tratamento no Departamento de Saúde do clube.

O caso, aparentemente, mais preocupante é o de Carvalho, que reclama de dores no joelho. O atleta tem remotas chances de acompanhar a delegação bicolor para a partida. O problema enfrentado pelo atleta não chega a ser algo novo. Desde o jogo contra o São José-RS, no dia 15 de maio, que antecedeu as partidas em casa contra o Volta Redonda-RJ e o Manaus, que o atleta vem se queixando da lesão. Mesmo sem estar clinicamente 100%, Carvalho vinha entrando em campo, mas agora a situação parece ter se agravado.

Os casos de Serginho e Toscano também estão merecendo atenção especial na Curuzu. Os atletas deixaram o gramado no embate com o Manaus sentindo desconforto muscular na coxa. Mesmo com a dupla tendo dado início imediatamente ao tratamento, até ontem não havia a certeza de que ambos estarão à disposição de Márcio Fernandes. De repente, o treinador, depois de ouvir, óbvio, os médicos do clube, poderá até mesmo optar por poupar os atletas do jogo contra o Ferroviário.

Atacante quer Paysandu surpreendendo o Ferroviário no PV

Volta de Marlon anima Paysandu para duelo fora de casa

Caso os atletas sejam mesmo vetados para o jogo da 9ª rodada da Série C do Brasileiro, Márcio Fernandes já deve ter feito as escolhas dos substitutos, mas o treinador nada revelou a esse respeito à imprensa. Todavia, imagina-se que Leandro Silva seja a bola da vez para o lugar de Carvalho, enquanto que para o meio de campo, no posto de Serginho, Gabriel Davis e Wesley disputam a posição. Para o ataque, o treinador bicolor deve escalar Robinho, que faria dupla de frente com Marlon, que retorna à equipe.

Assim como Marlon, o volante Mikael também cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante do Manaus e está apto a voltar ao time. A provável formação para encarar o Ferrim é Thiago Coelho; Leandro Silva, Genílson, Bruno Leonardo e Patrick Brey; Wesley (ou Gabriel Davis), Mikael e José Aldo; Marlon, Robinho e Pipico. A equipe bicolor deixa Belém rumo a Fortaleza, hoje, às 17h.

ATENÇÃO

A julgar pela provável escalação do Paysandu para enfrentar o Ferroviário, a equipe bicolor entrará em campo, no domingo, para o começo do jogo, com pelo menos quatro jogadores pendurados: o goleiro Thiago Coelho, o lateral-direito Leandro Silva, o esquerdo Patrick Bley e o zagueiro Genilson. Os demais atletas da lista de “amarelados” do Papão são: Marcelo Toscano e Alessandro Vinícius. Caso venham a receber o terceiro cartão, automaticamente, estes jogadores estarão de fora dos planos do técnico Márcio Fernandes para a partida do dia 12 junho, contra o Botafogo-PB, na Curuzu, pela 10ª rodada da Série C.

Mas, se os problemas de contusões e cartões estão deixando o sinal amarelo acionado na Curuzu, o local da partida de domingo dá tranquilidade aos bicolores, que em sua última apresentação como visitante no Brasileiro teve de encarar o péssimo piso do gramado sintético do estádio Passo da Areia, em Porto Alegre, bastante castigado pelo inverno da região Sul. Em Fortaleza, o time bicolor atuará em um gramado que pode se dizer perfeito, onde só não joga quem não sabe, como costuma dizer o torcedor.

O PV, como é carinhosamente chamado pelos torcedores cearenses, passou por uma grande reformulação, inclusive com o plantio de um novo gramado. Os demais setores do estádio também receberam melhorias. Isso tudo depois de o local ter servido como hospital de campanha durante a pandemia da Covid-19. O PV tem 80 anos de fundação e foi, até a construção do majestoso Castelão, o principal estádio do futebol cearense, onde Ceará-CE, Fortaleza-CE e o próprio Ferroviário mandavam seus jogos em competições locais, regionais e nacionais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias