plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
RAPOSA NO JANTAR

Clube do Remo atropela Campinense e sobe para 5º na Série C

Em um Baenão debaixo de temporal belenense, o Leão Azul não teve problemas para golear a Raposa de Campina Grande. O próximo adversário será o Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Imagem ilustrativa da notícia Clube do Remo atropela Campinense e sobe para 5º na Série C camera Bruno Alves fez uma bela partida e Brenner voltou a marcar | Clube do Remo

O Clube do Remo não teve problemas para vencer o Campinense por 4 a 0, no Estádio Baenão, na noite desta segunda-feira (6). A partida encerrou a nona rodada da fase classificatória da Série C do Brasileiro. Com o resultado, os azulinos conseguiram a segunda vitória seguida – algo que ainda não havia acontecido –, e chegaram aos 16 pontos, assumindo a quinta colocação.

Os gols foram marcados por Brenner, Erick Flores, Daniel Felipe e Vanílson. No geral, a partida, que contou com uma forte chuva que caiu na capital paraense desde às 18h30, foi de certo modo fácil para os remistas, que receberam um adversário fragilizado técnica e taticamente. Fazendo valer o mando de campo, a força do seu torcedor e sua maior qualidade que o rival, o Leão Azul venceu a quinta na Terceirona.

Veja como foi o Lance a Lance da partida:

Primeiro Tempo:

O Remo começou a partida pressionando o Campinense. Os azulinos adiantaram seus blocos de marcação e forçavam o erro na saída de bola da Raposa. Nos 15 primeiros minutos, o Leão Azul foi dominante, mas faltava caprichar nas chegadas. Os visitantes começaram a sair mais para a partida e os remistas erravam nas saídas de bola.

O ritmo da partida caiu. A bola ganhava velocidade quando pegava na grama molhada. O gramado encharcado atrapalhava os jogadores, que erravam passes ou domínios simples. Quando a equipe paraibana melhorou e equilibrou a partida, Bruno Alves roubou a bola de Filipe Ramon e cruzou para Brenner, sozinho, empurrar para o fundo da rede, abrindo o placar no Baenão aos 30 minutos.

Detalhe do gol azulino foi o erro do zagueiro Márcio, que voltou a entregar a bola aos 34, desta vez para Erick Flores, que fintou Pedro Victor e tocou por cima do goleiro Mauro Iguatu, aumentando a diferença. O Campinense resolveu se espertar e procurou diminuir a desvantagem antes do intervalo chegar. Vinícius fez uma boa defesa aos 39 minutos. Mauro Iguatu ainda salvou a equipe do terceiro gol, após Brenner perder sozinho.

Segundo Tempo:

O Campinense voltou mais vivo do intervalo. Buscou ir para cima do Remo, jogou algumas bolas para a área, mas faltava qualidade e tática para os paraibanos. O Leão foi crescendo novamente no confronto e aproveitava os espaços deixados pelo adversário. Não deu! Aos 18 minutos, Daniel Felipe aproveitou escanteio cobrado por Bruno Alves e aumentou a vantagem, matando a Raposa.

Aos 23, após falha de Mauro Iguatu, Vanílson fez o quarto e enterrou o Campinense, que havia levado apenas cinco gols em oito jogos. O jogo seguiu caminhando para o seu fim. O Remo passou a administrar o resultado, os paraibanos, sem forças, não levavam perigo e se fechava para não levar o quinto. Ninguém mais mexeu no placar e o Leão Azul fez seu dever de casa.

Próximos Jogos:

Na décima rodada o Clube do Remo terá o Volta Redonda pela frente. Os azulinos vão encarar o Voltaço no Estádio Raulino de Oliveira, na próxima segunda-feira (13), a partir das 20h. Já o Campinense recebe o Manaus no Estádio Amigão, em Campina Grande. O confronto está marcado para o sábado (11), tendo seu início às 17h.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias