Todo time de futebol deseja chegar ao topo da tabela e o Paysandu alcançou o seu objetivo de se tornar líder do Campeonato Brasileiro da Série C, em partida de grandes emoções para a Fiel Bicolor.

A vitória de virada sobre o Botafogo-PB por 2 a 1, neste domingo (12), pela 11ª rodada da competição rendeu uma vitória da superação ao elenco bicolor depois de sair em desvantagem no placar.

Para o técnico Márcio Fernandes, a confiança foi essencial para a virada que resultou na liderança isolada da competição e manter a hegemonia da Curuzu na Série C: quatro jogos, quatro vitórias e o 100% de aproveitamento como mandante.

“As vezes fazemos mudanças em situações difíceis. O time mostrou evolução no coletivo e passei ao elenco confiança, com meio de campo móvel propondo o jogo. Fiz mudanças que deveria fazer”, afirma.

Marlon assume artilharia com número místico

“Foi uma vitória maiúscula, mesmo com risco de tomar gol. Desde quando cheguei ao Paysandu, eu propus a ideia de um time ofensivo e os jogadores compraram a ideia. A gente vai procurar jogar a bola, trabalhar e estar mais perto do gol”, completa.

Com a condição de líder consolidada, o treinador mira agora manter o time no topo e alcançar a classificação antecipada a próxima fase. O Paysandu está a 11 pontos de alcançar a sua vaga a 2ª fase.

“Agora é renovar a projeção, chegamos no topo. Foi uma vitória da superação de um time que mostrou que sabe o que quer e tem tudo para chegar”, afirma.

O Paysandu volta a campo na Série C no sábado (18), contra a Aparecidense-GO, fora de casa, em busca de manter a liderança da competição.

Treinador destaca força do elenco bicolor para virada na Série C Foto: John Wesley / Paysandu

MAIS ACESSADAS