plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOVO TÉCNICO

Gusmão chega com gás no Clube do Remo: "clube gigantesco"

Oficialmente apresentado, novo treinador azulino revelou o motivo que fez trocar o Botafogo-PB para vir ao Leão. Em sua entrevista ele destacou como é seu estilo de jogo que prioriza a posse de bola.

Imagem ilustrativa da notícia Gusmão chega com gás no Clube do Remo: "clube gigantesco" camera Ao lado do presidente Fabio Bentes, técnico Gerson Gusmão é oficiamente apresentado no Clube do Remo | Reproduação: Remo TV

Nem bem completou 24 horas de sua chegada em Belém, o técnico Gerson Gusmão já percebeu o quanto é intenso vivenciar o ambiente de trabalho no Clube do Remo. Com o objetivo principal de garantir o retorno azulino à Série B do Campeonato Brasileiro, na temporada de 2023, o recém contratado azulino sabe do desafio que terá pela frente, em sua carreira.

"Vivo muito o futebol, praticamente 24 horas. Cheguei ontem às 23h, em Belém e a última vez que olhei o relógio era às 3 da manhã. Tenho como característica viver intensamente aquilo que eu faço. Não poderia chegar aqui e não saber o nome dos atletas. Muitos deles tem uma história rica no futebol. Já os que não são tão conhecidos, temos que tratar da mesma forma. A impressão foi boa. Procuramos fazer um trabalho priorizando o padrão tático. Gosto de minha equipe organizada e já detectamos algumas coisas", disse.

Novo técnico do Remo chega a Belém e revela ansiedade

Após comandar o primeiro treinamento com os atletas azulinos, o novo treinador do Leão Azul Paraense foi oficialmente apresentado na manhã desta quinta-feira (23), pelo presidente Fábio Bentes, na sala de imprensa do estádio Baenão. Depois pedir desligamento do Botafogo-PB, devido rápida negociação com os dirigentes remistas, Gerson Gusmão explicou o porque preferiu aceitar o desafio de vir comandar o elenco profissional do Clube do Remo, na Série C.

"Agradeço ao presidente Fábio Bentes e todos da diretoria, por acreditar no meu trabalho e ressaltar que o Remo é um clube gigantesco. Todo profissional que busca coisas boas em sua vida, pensa em trabalhar em equipes como essa. Falei ao presidente que o único time da Série C que me faria trocar de clube era o Remo. Muito feliz e muito ciente do que me espera aqui, de como é trabalhar no Remo, viver intensamente. Vontade de trabalhar é enorme. É uma honra poder estar na frente do Remo", disse.

Gerson Gusmão começa a projetar Remo visando Figueirense

Já em fase de preparação para o próximo desafio do clube paraense na disputa nacional, Gerson Gusmão acompanhou atentamente a movimentação dos atletas no gramado do estádio Baenão, com treinamento em campo reduzido, utilizando duas equipes com 12 atletas cada, sem uso dos goleiros. Desse modo, o técnico já tirou suas primeiras impressões do elenco visando o duelo diante do Figueirense-SC.

"Neste primeiro contato, procuramos fazer um trabalho mais aberto justamente para deixar o mais próximo possível das ações que serão feitos no jogo. Para a gente sentir o dia-a-dia, pois temos pouco tempo de trabalho e temos uma viagem longa para o próximo desafio e por isso resolvemos trabalhar em dois períodos pra poder ter esse contato maior contato com os atletas, e já esperávamos ver um elenco rico e qualificado e vamos dar nossa contribuição onde precisa ser ajustado e resolvido", analisou.

Já treinando no Remo, Leandro Carvalho aguarda questões burocráticas

Sem vencer há duas rodadas na competição, o Clube do Remo buscará a reabilitação para retornar ao grupo dos oito primeiros colocados na classificação na Série C, no duelo que irá acontecer fora de Belém, onde o time não tem apresentado bons desempenhos. Com expectativa de afastar de vez a crise que ronda o Baenão, Gusmão detalhou a forma como trabalha o modelo de jogo das equipes por onde passa.

"Futebol exige ações muito rápidas. Mesmo em pouco tempo vi algumas pessoas que tem vivência maior de clube, e me passaram alguns dados sobre a forma de jogar dos atletas. Gosto de uma linha de 4. Usei três zagueiros por alguns momentos, e por isso sou um profissional que procuro explorar o que o elenco tem de opção. Não abro mão de dois atacantes, um centralizado e um de velocidade, mas também uso três atacantes com um volante de contenção. Às vezes é necessário ter uma força no meio, são situações que gosto de trabalhar para dar mais segurança", finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias