Tendo como principais características, jogos truncados, cheios de disposição dos atletas, mas pouca qualidade técnica dos times, assim a Série D do Campeonato Brasileiro vai se encaminhando para o término de sua fase de classificação. 

Na tarde do último sábado (25), as equipes de Castanhal e 4 de Julho-PI se enfrentaram no estádio Maximino Porpino FIlho "Modelão", na cidade de Castanhal. A partida válida pela 11ª rodada da chave 2, terminou empatada em 0 x 0, no qual acabou frustando os donos da casa, pois novamente desperdiçaram pontos importantes na competição.

Em jogo com pouca produtividade, quem logo impôs seu poderio ofensivo foi o time piauense. Em duas jogadas, Ítalo Pica Pau deu bastante trabalho ao goleiro Axel Lopes, do Japiim. Na melhor delas, ele recebeu a bola de cara para o gol, porém não soube aproveitar a chance. Ainda na etapa inicial, Adauto e Samuel se estranharam, trocaram agressões e foram expulsos, deixando os times com 10 em cada lado.

No segundo tempo, com o gramado encharcado devido o temporal que caiu na cidade modelo, o time aurinegro até criou mais chances através dos pés do atacante Ruan, mas as oportunidades acabavam esbarrando nas mãos do goleiro Jailson, do colorado. Nos acréscimos, Pecel deixou Gabriel praticamente livre de marcação para abrir o placar, mas também não conseguiu balançar as redes. 

Ao término da partida, tanto o zagueiro Dedé, do Castanhal, quanto  o volante Cinelton, do 4 de Julho, foram expulsos por interromper jogadas perigosas em ambos os lados, deixaram suas equipes com nove atletas em campo. Com o empate, o Castanhal momentaneamente ocupa a 2ª posição, com 16 pontos, 5 a menos do líder Moto Clube-MA. Já o 4 de Julho, ocupa a penúltima posição, com 10 pontos.

Restando agora apenas dois jogos para que as equipes encerrem suas participações na 1ª fase, o Castanhal volta a campo no próximo sábado, quando encara o Fluminense-PI, às 16h, no estádio Albertão, em Teresina, pela 12ª rodada da Série D, no qual busca a vitória para ficar mais perto da vaga na 2ª fase. No mesmo dia, mas às 15h, no 4 de Julho visita a Tuna Luso, no estádio do Souza, em Belém.

MAIS ACESSADAS