De olho em uma nova história a ser escrita nesta edição da Série C do Campeonato Brasileiro, nesta noite (27), o Clube do Remo terá a missão de derrubar a maior invencibilidade da competição em busca do seu regresso à zona de classificação ao quadrangular decisivo do campeonato, em duelo fora de casa, no estádio Orlando Scarpelli (SC).

O compromisso válido pela 12ª rodada é contra o Figueirense-SC e, naturalmente, conta com diversos pontos negativos para serem driblados pelo Leão Azul.

O mais significativo é a ausência do seu comandante, o treinador Gerson Gusmão, à beira do gramado, para a sua esperada estreia na função. O técnico não teve a sua documentação encaminhada pelo seu antigo clube, o Botafogo-PB, a tempo de ser regularizado pela CBF. Dessa maneira, o seu auxiliar Diego Albrecht será o elo entre comando e equipe na missão do triunfo em Florianópolis (SC).

Apesar da baixa, o compromisso pela retomada do time na tabela de classificação segue intacto. Mesmo com o curto tempo de preparação sob o comando de Gusmão e sua comissão técnica, os atletas demonstraram aptidão para o aprendizado do novo sistema de jogo do novato. Até por isso, a tendência é que o Mais Querido apresente estratégia tática e escalação diferentes para o desenrolar dos 90 minutos desta segunda-feira.

LEIA TAMBÉM:

Vitória fora pode colocar Clube do Remo de volta ao G8

Clubes paraenses recebem incentivo do Governo do Estado

Remo não terá novo técnico na partida contra o Figueirense

Antes com três atletas no meio-campo e três no ataque, com base nos treinos recentes e discurso do ‘professor’, o Remo deve apresentar o tradicional 4-4-2, com a entrada de Anderson Paraíba no meio-campo e a dupla de ataque formada por Fernandinho e Vanilson, substituto imediato de Brenner, suspenso e contundido. Renan Castro retorna ao time titular na lateral-esquerda na vaga de Leonan, também punido pelo terceiro amarelo.

VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO REMO: Vinícius; Ricardo Luz, Daniel Felipe, Marlon e Renan Castro; Maciel, Uchôa, Erick Flores e Anderson Paraíba; Fernandinho e Vanilson.

Fora do G8, ao cair da 10ª para a 12ª posição devido o andamento da rodada, os atletas entendem perfeitamente que somente a vitória garante o time de volta ao G8 e minimiza as broncas recentes pela ausência de apresentações/resultados convincentes.

ADVERSÁRIO PERIGOSO

Na contramão azulina, o Figueirense-SC vive fase positiva ao enfileirar sete jogos sem saber o que é derrota sendo, desse modo, o time que menos perdeu na Série C. Com sete pontos conquistados nas últimas três partidas como mandante, a tendência é que o Figueira não vacile e aproveite o péssimo momento adversário para adicionar mais um bom resultado na conta.

Sem nenhuma baixa de última hora, o lateral Mário Henrique manteve o otimismo para o jogo de hoje. “É fruto do nosso trabalho no dia a dia. Nosso grupo se esforça muito nos treinos, realizando aquilo que o professor pede, e vem dando certo. É manter a segurança defensiva da equipe e caprichar no último terço”, disse

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FIGUEIRENSE: Wilson; Natan, Masiero, Luís Fernando e Mário Henrique; Serginho, Oberdan e Rodrigo Bassani; Clayton, Gustavo Ramos e Gustavo Henrique. 

SERVIÇO DE JOGO:

Local: Estádio Orlando Scarpelli

Horário: 20h

Árbitro: Zandick Godim Alves Junior (RN)

Assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN) e Luís Carlos de França Costa (RN)

O time se prepara para um difícil duelo contra os catarinenses Foto: Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

MAIS ACESSADAS