Atualmente na 12ª colocação da Série C do Campeonato Brasileiro, o Clube do Remo espera voltar, o mais rápido possível, a conquistar bons resultados, visando melhorar seu posicionamento na classificação e, também, fazer as pazes com o torcedor que tem cobrado bastante o time, principalmente por conta das duas derrotas sofridas em sequência na competição.

De olho no G-8, Remo enfrenta o perigoso Figueirense

Nesta segunda-feira (27), à partir das 20h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC, Figueirense e Clube do Remo se enfrentam pela 12ª rodada da terceirona. A partida é considerada de extrema importância para os azulinos, pois almejam conquistar a vitória para retornar ao grupo dos oito primeiros colocados, conforme frisa o atacante Fernandinho.

"Vai ser difícil como todos outros jogos da Série C, mas acredito que nós temos um elenco bom e experiente. Porém, não podemos deixar isso apenas no papel, temos que colocar em prática dentro de campo. Estamos deixando a desejar em jogos fora de casa, mas acredito que vamos fazer um grande jogo e sair vitoriosos", avaliou.

A partida entre catarinenses e paraenses será a primeira nesta Série C, após o desligamento de Paulo Bonamigo no comando técnico azulino. Assim como Fernandinho teve um período de adaptação ao chegar no Leão, o mesmo tem acontecido com os todos os atletas para com o técnico Gerson Gusmão, que comandou três atividades desde que chegou no Baenão até o jogo que acontecerá daqui a pouco.

Ainda sem poder contar com novo técnico, Remo está definido

"Os primeiros meses aqui eu tive dificuldades, mas estou me adaptando melhor. E isso tem me ajudado muito. Assim como o novo treinador, que também estamos nos adaptando o mais rápido possível ao jeito que o professor tem de trabalho, que ele acredita que possamos melhorar muito. Então, acredito que foram excelentes treinamentos que tivemos nesse primeiro contato com ele", concluiu.

Embora o técnico Gerson Gusmão esteja ausente à beira do gramado, devido a sua documentação não ter sido encaminhada pelo seu antigo clube, o Botafogo-PB, a tempo de ser regularizado pela CBF, o Leão está pronto para a disputa. Seu auxiliar Diego Albrecht será o elo entre comando e equipe na missão do triunfo em Florianópolis (SC). A partida terá cobertura completa e em tempo real pelo portal DOL

Atacante Fernandinho (centro), com o técnico Gerson Gusmão (cinza) e o atacante Rodrigo Pimpão. Foto: Samara Miranda/Remo

MAIS ACESSADAS