Na estreia do técnico Gerson Gusmão, o Clube do Remo não conseguiu voltar ao G8 da Série C do Campeonato Brasileiro, mas arrancou um ponto fora de casa.

O Leão Azul ficou no 0 a 0 diante do Figueirense-SC, nesta segunda-feira (27), no encerramento da 12ª rodada da Terceirona, em tempos distintos pelo time azulino.

VEJA COMO FOI O JOGO

A partida começou de forma truncada, com inúmeras faltas e paralisações. O time da casa perdeu o volante Serginho aos 10 minutos de jogo e depois a partida começou a ter emoções.

Pelo alto, o alvinegro catarinense tentou chegar ao gol, mas as melhores chances foram por baixo: Primeiro Andrew e depois com Jhon Cley, que assustaram o goleiro Vinicius, na reta final do primeiro tempo. Nas bolas paradas, o lateral esquerdo Zé Mário também levava perigo aos azulinos.

Na melhor chance do primeiro tempo, o meia Rodrigo Bessani assustou o Leão aos 39 minutos: no cruzamento de Andrew, a bola passou raspando a trave.

TIROU TINTA!!!

APÓS PRESSÃO NO CAMPO DE ATAQUE, ANDREW ESCAPOU PELA DIREITA E CRUZOU NA MEDIDA PARA RODRIGO BESSANI, QUE CABEÇEOU CAPRICHOSAMENTE TIRANDO TINTA DA TRAVE!!

SEGUE TUDO IGUAL NO ORLANDO SCARPELLI@FigueirenseFC 0 X 0 @ClubeDoRemo #SérieCnoDAZN pic.twitter.com/VQez1ygfR5

— DAZN BRA (@DAZN_BRA) June 28, 2022

Por outro lado, o Remo continuava com erros de passes e sem armar uma jogada ofensiva, mas teve chances de inaugurar o placar na bola parada com Marlon, que ficou na defesa do goleiro Wilson.

O segundo tempo começa e apesar de ter volume no jogo, o Figueirense-SC levou sufoco do Remo em dois lances: primeiro com Daniel Felipe que cabeceou com perigo e logo depois na bomba de Jean Patrick, que teve boa defesa do goleiro Wilson.

DEFENDEEEEEEEUUUU WILSONNN!!!!!

DANIEL FELIPE SOBE MAIS ALTO QUE TODO MUNDO, CABEÇEA COMO DIZ O MANUAL E OBRIGA WILSON A FAZER BELA DEFESA!!

AINDA SEM GOLS NO ORLANDO SCARPELLI@FigueirenseFC 0 X 0 @ClubeDoRemo #SérieCnoDAZN pic.twitter.com/Ay51gcNxpk

— DAZN BRA (@DAZN_BRA) June 28, 2022

O Figueirense chegou ao gol do Remo somente aos 30 minutos: em cobrança de falta, Nathan aproveita a sobra e chuta. No reflexo, o goleiro Vinicius defende e evita o gol do time da casa. No lance seguinte, o incrível veio com Andrew que com goleiro caído, perdeu o gol.

DEFENDEEEEU VINICIUSS!!

EM BATE REBATE DENTRO DA ÁREA, ANDREW SOLTA A BOMBA E VINICIUS CRESCE NO REFLEXO!!

AINDA TUDO IGUAL NO ORLANDO SCARPELLI@FigueirenseFC 0 X 0 @ClubeDoRemo #SérieCnoDAZN pic.twitter.com/7wGwRn4aut

— DAZN BRA (@DAZN_BRA) June 28, 2022

O resultado deixa o Figueirense-SC na 6ª posição com 19 pontos. Já o Remo subiu para a 10ª posição, com 17 pontos ganhos. O time azulino está a um ponto do G8.

Na próxima rodada, o Figueirense-SC vai a Salvador (BA) encarar o Vitória-BA no sábado (2), enquanto que o Remo terá o clássico contra o Paysandu, no domingo (3), no Baenão.

Foto: Foto: Samara Miranda / Remo

MAIS ACESSADAS