Faltando apenas três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro da Série D, o Castanhal luta com outros quatro times pelas três vagas do grupo B e pode ter uma ajuda inesperada da Tuna Luso Brasileira.

Isso porque a Águia do Souza irá enfrentar concorrentes diretos do Japiim na luta pela vaga à 2ª fase, o que pode dar uma mãozinha ao clube paraense na reta final da fase de classificação da Quarta Divisão.

Dos três adversários da Lusa, dois brigam diretamente com o Japiim pela classificação para a segunda fase: o Juventude-MA e o Tocantinopolis-TO, sendo que o confronto contra os tocantinenses será na última rodada, em Belém.

Tuna tem primeira vitória na Série D

O Castanhal também precisa fazer a sua parte, pois terá o Pacajus-CE e o Fluminense-PI pelo caminho, além do líder Moto Clube-MA na última rodada, fora de casa. A equipe maranhense pode se garantir na próxima fase já no próximo fim de semana.

Castanhal não sai do zero no Modelão

Uma ajudinha cruzmaltina pode reparar um dano enorme ao Japiim de quase 20 anos: em 2004, o Castanhal foi eliminado da então Série C pelo Moto Clube-MA no saldo de gols, uma vez que a equipe maranhense venceu a Lusa por 7 a 1, em São Luís (MA) e passou de fase nos critérios de desempate.

No fim de semana, a Tuna recebe o 4 de Julho-PI, em Belém, e o Castanhal vai até Teresina (PI) enfrentar o Fluminense-PI.

Tuna pode reparar uma eliminação de quase 20 anos aos aurinegros Foto: Arquivo / Tuna Luso

MAIS ACESSADAS