Como parâmetro os últimos jogos disputados, o desempenho azulino diante do Figueirense-SC foi considerado animador, sobretudo, após as mudanças na etapa final, em que a equipe chegou a criar oportunidades de gol. Passada a disputa, o Leão agora foca no próximo desafio que é considerado um verdadeiro "divisor de águas": o clássico diante do Paysandu. 

No início da tarde desta terça-feira (28), a delegação do Clube do Remo desembarcou em Belém trazendo um ponto na bagagem por conta do empate conquistado em Florianópolis, pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os remistas somam três jogos sem saber o que é vencer na competição, e continuam fora do grupo dos oito primeiros colocados.

Remo: torcedor pede e ganha presente especial de Vinicius

A equipe azulina retorna a Belém. 🛫🛬 Domingo tem clássico no Banpará Baenão. 🏟🦁

📸 Samara Miranda/Remo#OReiDaAmazônia pic.twitter.com/iB1z2uHrQR

— Clube do Remo (@ClubeDoRemo) June 28, 2022

Embora a 10ª colocação seja um incômodo, para o auxiliar- técnico Diego Albrecth, a semana de preparação para o clássico contra o Paysandu, será altamente motivacional aos atletas azulinos, que terão mais tempo para se adaptar ao método de trabalho que tem sido implementado pelo técnico Gerson Gusmão. Aliás, o treinador já está inscrito no BID da CBF e poderá comandar o Remo, à beira do gramado.

Clube do Remo pode contar com Gerson Gusmão no Re x Pa

“Tivemos três ou quatro dias de treino. Viemos para esse jogo num processo coletivo total. Lógico que ponderamos algumas situações que vimos nos jogos e achamos importantes para corrigir o mais rápido possível. Mas nesse jogo pensamos mais no coletivo e deu para fazer no lado defensivo. Agora sim, com uma semana mais cheia, com mais tempo, vamos começar a preparar os setores do jeito que o Gerson gosta de trabalhar e preparar para o clássico”, disse o auxiliar.

Para essa partida, existe a possibilidade de retorno do atacante Bruno Alves e também do zagueiro Everton Sena, ambos já em fase final de transição. Além do mais, tanto o lateral esquerdo Leonan, quanto o atacante Brenner, também já estão liberados para a disputa, após cumprirem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Enquanto isso, a diretoria segue aguardando a regularização do atacante Leandro Carvalho, para que ele realize sua estreia no clássico.

Jogadores do Remo, Ricardo Luz e Daniel Felipe, no desembarque da delegação Foto: Samara Miranda/Remo

MAIS ACESSADAS