Pouco menos de três meses desde a final do Campeonato Paraense, Remo e Paysandu voltam a se enfrentar e agora pelo Campeonato Brasileiro da Série C, mas uma dúvida fica no ar na cabeça dos torcedores.

O Re-Pa deste domingo (3), que será disputado no estádio Evandro Almeida, em Belém poderá ser o último com torcida única na capital paraense desde a reabertura dos estádios com a presença dos torcedores, por conta da pandemia da covid-19.

Em 2020, o clássico foi disputado no Mangueirão seis vezes antes do fechamento do estádio e todos eles sem a presença de público. Neste período, o Paysandu foi campeão paraense e o Remo subiu para a Série B, sem a presença da torcida no estádio devido ao coronavírus.

No ano seguinte, os rivais se enfrentaram uma vez sem público: o clássico na Curuzu não teve torcida e valeu pelo Parazão, uma vez que o estádio Olímpico do Pará já estava fechado para obras. Somente na Copa Verde do ano passado é que os torcedores puderam matar saudade de ver um Re-Pa, mesmo que com torcida única.

Os rivais ainda podem ter mais dois clássicos, um em cada estádio, desde que se classifiquem para a 2ª fase da Série C e caíam no mesmo grupo no quadrangular, como ocorreu em 2020. A Copa Verde terá ínicio no segundo semestre e ainda não confirmou itens como tabela e regulamento, onde azulinos e bicolores costumam se enfrentar em uma das semifinais.

O estádio Olímpico do Pará está previsto para reabrir em setembro, com capacidade para 53 mil torcedores e poderá ser dividido em dois tons de azul, como ocorreu no último Re-Pa com público, em março de 2020, onde o resultado terminou com empate de 1 a 1.

Remo X Paysandu fazem o clássico 766 no domingo (3), as 17h no Baenão, com cobertura especial do DOL.

Remo e Paysandu debaixo de chuva em 2020 com as duas torcidas: cena pode se repetir com reabertura do Mangueirão, prevista para setembro. Foto: Arquivo / Paysandu SC

MAIS ACESSADAS