Embora não tenha conquistado a vitória em seu último desempenho, disputado diante da torcida que esteve presente no estádio Modelão, a qual renderia a primeira colocação na classificação do grupo 2, o placar de 0 x 0, obtido contra o 4 de Julho-PI, foi visto de forma positiva por tudo que aconteceu ao longo da disputa, onde as equipes terminaram com 9 jogadores cada.

Castanhal e 4 de Julho-PI não saem do zero no Modelão

Para o técnico Robson Melo, o ponto conquistado será de fundamental importância na disputa por uma das vagas na 2ª fase.

"Uma equipe reativa como a do 4 de Julho vem por uma bola, quando aparece a oportunidade temos que ser o mais letal possível. No primeiro tempo, não fizemos um jogo tão consistente, mas, no segundo, nós conseguimos fazer uma partida mais positiva", classificou.

Com 16 pontos em 11 partidas disputadas, o elenco do Castanhal está de volta aos treinamentos. A equipe aurinegra terá pela frente mais um adversário piauiense. Desta vez, será o Fluminense, em jogo que acontecerá no sábado (2), no estádio Albertão, em Teresina, pela 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Robson Melo não poderá contar com alguns jogadores, mas já iniciou a estratégia para o próximo desafio.

"Seguimos vivos na competição. Esse ponto precioso vai ser importante lá no final. Temos mais uma batalha pela frente, lá no Piauí, contra o Fluminense. Essa será uma rodada decisiva, teremos duas baixas importantes que são Dedé e Adauto (expulsos), mas teremos a volta de Gui Campana. Temos um elenco competitivo e para buscar a classificação", finalizou.

MAIS ACESSADAS