plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PRA SAIR DA LANTERNA

Sem chances, Josué quer Tuna fechando Série D com dignidade

Faltando três rodadas para o término da fase de grupos, técnico da águia ressalta evolução no desempenho. Matematicamente, Águia não tem mais possibilidades de avançar no campeonato.

Imagem ilustrativa da notícia Sem chances, Josué quer Tuna fechando Série D com dignidade camera Técnico Josué Teixeira (direita) espera terminar com honra a Série D | Junior Borges/Tuna

A fase classificatória da Série D do Campeonato Brasileiro ainda não acabou, mas as chances da Tuna Luso Brasileira de alcançar uma das quatro vagas para a próxima etapa da competição, chegaram ao fim. Com apenas uma vitória, além de demonstrar pífios rendimentos em seus jogos, a Águia continua sendo uma das piores equipes da última divisão nacional.

Embora tenha ficado no empate sem gols contra o Fluminense-PI, no confronto disputado no último domingo (26), no estádio Albertão, em Teresina, pela 12ª rodada da Série D, e consequentemente eliminadas todas as possibilidades de avançar no campeonato, para o técnico Josué Teixeira, o desempenho dos cruzmaltinos foi satisfatório.

Tuna pode ajudar o Castanhal na Série D. Entenda!

"É a primeira vez que jogo desta maneira, bem reativo, marcando a linha do meio-campo, sem deixar espaços para o adversário. Mudamos um pouco o sistema para fazer esse jogo. Era a ideia em cima disso. Felizmente o (Vitor) Lube garantiu, mas o adversário tem as suas qualidades. Eu acho que o empate foi importante", destacou.

Na última colocação da chave 2, com apenas 6 pontos conquistados, a Tuna Luso ainda terá pela frente os confrontos diante do 4 de Julho, Juventude Samas e Tocantinópolis, que brigam diretamente por uma das vagas - com o Castanhal - para a próxima etapa da Série D. De acordo com o Josué Teixeira, resta agora para os atletas, terminar a participação na competição, com diginidade, honrando as tradições do clube.

Sem chance, Tuna fica no empate diante do Fluminense-PI

"A gente teve oportunidades de fazer os contra-ataque, mas tivemos alguns erros nas trocas de passe. Não estamos felizes pelo campeonato, mas pela forma como houve a entrega dos jogadores. A ideia era terminar a competição com dignidade. Foi isso que nós fizemos hoje. A entrega foi fundamental para conseguir o resultado", finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias