Um episódio lamentável para o esporte paraense foi registrado por volta das 19h30, na última quarta-feira (29), na sede da Federação Paraense de Desportos Aquáticos (FPDA).
Medalhas que seriam entregues em um evento marcado para este final de semana, em Mosqueiro, distrito de Belém, foram roubadas por criminosos, que arrombaram e invadiram a sede da Federação Paraense de Desportos Aquáticos (FPDA), que fica localizada na travessa dos Tupinambás com rua dos Mundurucus, no bairro Batista Campos.
Após ouvir barulhos de arrombamento, a vizinhança entrou em contato com membros da entidade, que rapidamente acionaram a Polícia Militar.
No local, onde ficam guardados os materiais utilizados pela entidade em competições, foram roubadas as medalhas de um evento, que consiste na travessia da praia do Murubira até a praia do Farol.
+ LEIA TAMBÉM: Ricardo Gluck Paul é eleito novo presidente da FPF
O evento, que conta com a organização da Prefeitura de Belém e chancela da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) continua de pé, porém, as medalhas só serão entregues dias após a disputa, pois são confeccionadas em São Paulo.
“Pra nós é lamentável, na véspera de uma competição importante de águas abertas, da qual a Ana Marcela acabou de se sagrar novamente campeã mundial, acontecer um fato como esse”, desabafou Mauro Freitas, presidente da FPDA.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar