Com obras adiantadas, o estádio Olímpico do Pará vai ganhando forma e já tem uma data para entrega do principal palco do futebol paraense.

Em reunião com os clubes que disputaram o Campeonato Paraense e a Federação Paraense de Futebol (FPF), o Governo do Pará informou que o Mangueirão será entregue no dia 1º de setembro. A informação é do repórter Paulo Sérgio Pinto, da Rádio Clube do Pará.

Clubes paraenses recebem incentivo do Governo do Estado

Estádio está em fase final das obras
Estádio está em fase final das obras | Reprodução / Twitter

O pronunciamento foi feito pelo governador Helder Barbalho, durante assinatura de convênio dos clubes que jogaram o Parazão 2022, que receberam o valor total de R$ 520 mil. Antes da entrega, o estádio terá eventos testes para sua reabertura com capacidade para 53 mil torcedores.

Fechado para obra desde março de 2021, o Mangueirão virá todo repaginado, e já poderá abrigar jogos importantes ainda em 2022: o local estará à disposição de Remo e Paysandu, caso os times avancem para a 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série C, que começa a partir do dia 19 de agosto e vai até 24 de setembro.

Atualmente, o Mangueirão está com a fase de plantio do novo gramado e pintura nas dependências internas e externas, além da colocação e cadeiras nas arquibancadas.

Conteúdo Patrocinado

MAIS ACESSADAS