Campeonatos disputados entre as categorias de base de grandes equipe do futebol nacional, são sempre um termômetro que mostra qual time está investindo mais em novos talentos. Além do mais, as competições servem de estimulo para os atletas que sonham em chegar ao futebol profissional e podem trazer bons frutos aos cofres dos clubes futuramente.

Pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, Papão perde para o Fortaleza-CE por 1 a 0. A próxima partida será diante do Cuiabá-MT, fora de casa.

📷 Vitor Castelo/Paysandu | #OMaiorCampeãodaAmazônia #BaseBicolor pic.twitter.com/DoZMlJs6ea

— Paysandu Sport Club (@Paysandu) June 30, 2022

De volta ao Brasileiro de Aspirantes, após sua última participação na temporada de 2020, o Paysandu sofreu sua primeira derrota logo na estreia da competição. Na tarde desta quinta-feira (30), a equipe bicolor perdeu para o Fortaleza pelo placar de 1 x 0, no duelo que foi disputado no estádio da Curuzu, sem a presença de público nas arquibancadas. 

Sob o comando técnico do auxiliar permanente do elenco principal, Wilton Bezerra, e até mesmo reforçado pelos atletas do profissiona, como são os casos do meia Dioguinho, zagueiro Douglas, volante Yure, além do goleiro Gabriel Bernard, 3º reserva da meta bicolor, o time não conseguiu se sobrepor diante dos rivais cearenses, que saíram com a vitória, através do golaço do zagueiro Renílson, aos 10 minutos do primeiro tempo.

Por questões contratuais, o meia-atacante Victor Diniz, cria da base do Paysandu e que atualmente está emprestado ao Fortaleza, não participou da disputa. Estando no grupo D, ao , ao lado de Fortaleza, Cuiabá e CSA-AL, o Paysandu volta a campo diante do Cuiabá-MT, em duelo marcado para acontecer na capital mato-grossense, dia 7 de julho, às 15h, horário de Belém.

MAIS ACESSADAS