Para as pretensões de classificação à próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro, no Paysandu, o resultado obtido dentro do estádio Baenão foi considerado altamente favorável, pois deixa o clube ainda na 2ª colocação da disputa. No entanto, do lado do Clube do Remo, o empate em 2 x 2, pelas circunstâncias em que a disputa foi realizada, não foi nada satisfatório aos atletas e torcedores.

Fim de jogo no Banpará Baenão: Clube do Remo 2 X 2 Paysandu.

📸 Samara Miranda/Remo#OReiDaAmazônia #BrasileirãoSérieC #RExPA pic.twitter.com/kh29TftoXF

— Clube do Remo (@ClubeDoRemo) July 3, 2022

Após o clássico 766, disputado no último domingo (3), os atletas azulinos lamentaram bastante os pontos desperdiçados diante do maior rival. Um dos mais chateados com o empate foi o volante Anderson Uchôa, autor do segundo gol do Leão. "A gente tem que focar mais no jogo e não ficar mais oscilando. Jogo difícil, saímos na frente e cedemos o empate", disse.

Sem vencer nas últimas quatro rodadas, o time de Periçá continua fora dos grupos dos oito primeiros colocados na classificação. Em 11º lugar, o Remo enfrenta na próxima rodada o lanterna da Série C, que é o Atlético-CE, no próximo domingo (10), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. "Temos uma semana para treinar, ver isso e buscar o resultado fora de casa", concluiu o volante remista. 

GOOOOOOOOOOOL
DO REMOOOOOOOOOO ⚽🦁@ClubeDoRemo 2 🆚 1 @Paysandu

Anderson Uchôa coloca o Leão de volta na dianteira do placar pra delírio do Baenão lotado.#SerieC #SerieCnoDAZN #REPA #REMxPSCpic.twitter.com/aohBreNCSG

— Central da Série C (@centraldaseriec) July 3, 2022
Volante Anderson Uchôa, do Clube do Remo Foto: Samara Miranda / Remo

MAIS ACESSADAS