plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ANÁLISE

Bola parada segue como "calcanhar de Aquiles" do Paysandu

Papão sofre muitos gols em cruzamentos e vem se complicando; Genilson e Thiago estão sendo exceções nas críticas da Fiel Bicolor, que agora tem Lucas Costa como principal alvo

Imagem ilustrativa da notícia Bola parada segue como "calcanhar de Aquiles" do Paysandu camera John Wesley/Paysandu

"Quem sabe na bola parada" é um famoso bordão utilizado por André Henning, narrador da TNT Sports, e que vem atormentando o Paysandu em 2022. Os bicolores vêm sofrendo com as bolas paradas cruzadas na área. Dos 13 gols sofridos, três foram de pênalti e um de falta direta. Porém, dos nove restantes, seis foram de bola alçadas para a meta alviceleste e apenas três com a bola rolando.

Ou seja, o Papão pouco deixa o adversário construir e chegar ao seu gol, já que tem uma equipe compacta e que sabe o que faz quando está com a posse. Mas os dados são preocupantes, principalmente por conta de que o Lobo se aproxima de vaga no quadrangular e não poderá ter erros que comprometam uma vitória ou um ponto importante fora de casa, por exemplo. Márcio Fernandes precisa corrigir, urgentemente, esse posicionamento da sua equipe.

Desde o início da temporada, Genilson foi o único que se assegurou na zaga
📷 Desde o início da temporada, Genilson foi o único que se assegurou na zaga |John Wesley/Paysandu

No último Re-Pa, que terminou 2 a 2, o atacante Marlon estava dentro da área marcando em escanteios ou faltas. Isso pode se justificar por conta dos poucos jogadores altos que há na equipe titular na maioria dos tempos. Se pegarmos os 11 iniciais do clássico, apenas Genilson, Lucas Costa, Leandro Silva, Mikael e Toscano possuem altura para disputar bolas altas. O resto são Patrick Brey, João Vieira, José Aldo, Serginho e Marlon, atletas de estatura média.

O goleiro Thiago vem errando algumas vezes em saídas, mas recompensando em várias outras jogadas de perigo. Não é o que pode-se falar do zagueiro Lucas Costa, que mostra lentidão por baixo e mau posicionamento pelo alto. Bruno Leonardo, bastante questionado, entrou no lugar do companheiro e ganhou todas as divididas e disputas no clássico contra o Remo.

Lucas Costa vem sendo alvo de muitas críticas
📷 Lucas Costa vem sendo alvo de muitas críticas |John Wesley/Paysandu

Márcio Fernandes precisa trabalhar o posicionamento defensivo em bolas paradas e a atenção da equipe. Para se ter uma ideia, nos quatro jogos contra o Remo na temporada, onde levou sete gols, cinco foram de cruzamentos, sendo três com a bola rolando e dois de bola parada, mostrando que, além de poucos jogadores altos nas disputas, falta melhor leitura dos defensores ao se colocarem para afastar o perigo.

Os bicolores não vencem há três rodadas e sofreram todos os gols dessas partidas com os fatores já citados. O próximo adversário é o Confiança e com certeza o staff do Dragão já sabe de tudo isso. Resta a Márcio Fernandes e aos jogadores consertarem os erros e aproveitarem o apoio do seu torcedor para garantir mais três pontos na competição nacional.

O Papão soma 23 pontos e ocupa a segunda colocação. Já o Gigante Operário é o 16º com 14 pontos e busca se afastar do Z-4. A partida está marcada para acontecer no Estádio da Curuzu, em Belém, às 19h, no próximo sábado (9). Restam seis rodadas para o término da primeira fase e o Lobo possui apenas quatro pontos de diferença para o nono colocado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias