plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
LEI GERAL DO ESPORTE

Pimpão minimiza atrito com posicionamento político do Remo

Após ter criticado postura do clube azulino, que declarou apoio as mudanças na Lei Pelé, o atacante voltou a se manifestar sobre o caso. Internamente, o Remo entende o relato do atleta como "liberdade de expressão" e não irá puni-lo.

Imagem ilustrativa da notícia Pimpão minimiza atrito com posicionamento político do Remo camera Atacante Rodrigo Pimpão, do Clube do Remo. | Samara Miranda/Remo

Um dos assuntos mais comentados no futebol brasileiro tem sido com relação Lei Geral do Esporte (PL 1153/19), que foi aprovada, na última quarta-feira (6), pela Câmara dos Deputados. Tendo como objetivo principal em modernizar e também diminuir diferenças no esporte como um todo, alguns clubes se posicionaram de forma favorável as mudanças, porém alguns atletas tem criticado bastante a ação.

Pimpão não apoia as mudanças
📷 Pimpão não apoia as mudanças |( Reprodução Instagram )

Entre os tantos manifestos que chamaram a atenção nas redes sociais, um deles é com relação a discussão pública feita pelo atacante Rodrigo Pimpão, na postagem divulgada pelo Clube do Remo em seu perfil oficial no Instagram. Além de expor sua opinião de forma contrária ao que foi apoiado pelo clube azulino, o atacante também discutiu com alguns torcedores. Passadas algumas horas, além de apagar o comentário, Pimpão usou seu perfil pessoal para esclarecer a situação.

Remo apoia mudanças na Rei Pelé e Pimpão critica a postura

"Estão querendo criar 'um monstro' em cima do comentário que eu fiz no Instagram do Remo. Até já apaguei o comentário, pois ele se tornou cansativo e foi até para outro foco que eu não gostaria e por isso resolvi apagar. Quero deixar bem claro que não tenho nada contra o Remo, mas sim contra a lei, que tem algumas coisa que estão mudando, e que não é pró a nós jogadores", disse.

Torcedores não gostaram do comentário do atacante
📷 Torcedores não gostaram do comentário do atacante |( Reprodução Instagram )

Se por um lado, o jogador critica o projeto de lei por conta que alguns pontos mexem em direitos trabalhistas dos atletas profissionais, por outro, ele ressalta que a proposta apresentada na Câmara dos Deputados e que agora será apresentada ao Senado Federal, também apresenta significativas melhorias ao esporte nacional em suas diversas modalidades, como também ao futebol feminino e categorias de base.

"Nós de todas as séries temos um grupo e estamos conversando sobre isso. Quero deixar claro também que essa lei tem muitas coisas boas ao esporte no Brasil, com relação as lutas, ao futebol feminino, as categorias de base, então que fique claro que isso é só com o futebol profissional que isso precisa ser corrigido", esclareceu.

Por fim, Rodrigo Pimpão afirma que em nenhum momento - seja ele, ou de outros atletas do elenco azulino - foi feito "corpo mole" ao longo dos últimos confrontos realizados pelo Clube do Remo e que seu objetivo principal e fazer com que o Leão retorne para a Série B. "E que fique claro que não tem jogador pra fazer corpo mole em partida. O meu maior objetivo é subir com o Remo e vou lutar até o fim", concluiu.

POSICIONAMENTO DO CLUBE DO REMO

Se mantendo firme ao apoio sobre a lei que realiza adequações na Lei Geral do Esporte, o Clube do Remo não se pronunciou publicamente com relação as declarações feitas pelo atacante Rodrigo Pimpão, que se manifestou contrário as mudanças. No entanto, dentro dos bastidores e também junto aos torcedores azulinos, a fala do atleta ressoou bastante com alguns apoiando e outros criticando sua postura.

Em contato com algumas fontes internas do Filho da Glória e do Triunfo, foi relatado que o atacante não será punido pela alta cúpula remista. Conforme alguns relatos, ficou entendido que a fala de Rodrigo Pimpão se encaixa no direito de liberdade de expressão, e desse modo, o clube não irá realizar qualquer tipo de advertência.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias