plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
"UMA DATA PRA GUARDAR"

Douglas realiza sonho de estrear no Paysandu: "muito feliz"

Zagueiro chegou em abril após jogar pelo Tapajós no Parazão 2022 e só no último sábado (9) fez sua estreia pelo Lobo; Mesmo como poucos minutos, ele mostrou gratidão: "É uma data que irei guardar"

Imagem ilustrativa da notícia Douglas realiza sonho de estrear no Paysandu: "muito feliz" camera Douglas deve aparecer de titular contra o Vitória | John Wesley/Paysandu

Talvez, a peça que faltava para conseguir encaixar o sistema defensivo do Paysandu tenha estreado no último sábado (9), contra o Confiança. No final da partida, o zagueiro Douglas, de 25 anos, fez sua estreia pela equipe profissional do Papão, que tem apenas Genilson com a vaga assegurada. Apesar dos poucos minutos em campo, o defensor garante que a noite ficará marcada em sua memória.

“Foi um momento feliz. É uma data que irei guardar. Me preparei para isso. Entrei nos minutos finais e pude ajudar a equipe. Temos que estar preparados, pois nesses momentos que precisam da gente, temos que estar bem. Eu tirei uma bola só, toquei uma vez nela, mas fiquei muito feliz. Trabalhei para vivenciar esse momento. Sou bem tranquilo quanto a tudo. Todos querem jogar. Somos 30 jogadores e não dá para colocar os 30. O professor escolhe. Graças a Deus vem dando certo. O trabalho vai dar oportunidade. Nesse tempo que estou no Paysandu, venho me preparando bastante por conta das oportunidades que irão surgindo", destacou.

Douglas foi anunciado no dia 8 de abril, após disputar o Campeonato Paraense pelo Tapajós, onde obteve destaque e chamou atenção do departamento de futebol do Lobo. De lá para cá, nenhuma oportunidade na equipe principal, chegando a jogar pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes Sub-23. Ele revelou que foi a realização de um sonho e comentou sobre a sorte que sua mãe deu.

“Não tem como não se apaixonar pelo Paysandu. O que a torcida faz nas arquibancadas... eu já esperava por isso há muito tempo. Deixo essa data marcada, pois é um sonho realizado. Nunca escondi que sonhava em jogar em uma equipe grande como o Paysandu. Àquela noite, minha mãe estava no estádio. Ela veio me ver. Depois, em casa, brinquei com ela. ‘Pow, mãe, a senhora foi pé quente no meu primeiro jogo pelo Paysandu’. Mas é isso. É estar preparado, pois as oportunidades aparecem", salientou.

Desistir não faz parte do vocabulário do zagueiro
📷 Desistir não faz parte do vocabulário do zagueiro |Paysandu

Para a partida contra o Vitória, pela Série C do Brasileiro, no próximo domingo (15), o técnico Márcio Fernandes não terá à disposição Genilson, seu principal zagueiro. Sem Lucas Costa lesionado e Marcão está com problema no púbis, restando Bruno Leonardo e Douglas para protegerem o goleiro Thiago. O defensor falou sobre a oportunidade como titular.

“Estou preparado para ser titular, caso o professor precise de mim. Trabalhamos para isso. Trabalho forte e venho absorvendo o que o Márcio Fernandes nos passa. Temos que nos cobrar, nos ajudar. É o que interessa. Nossa equipe leva vantagem por conta dessa conexão forte um com o outro. Às vezes, alguém está cabisbaixo e tem um companheiro que ajuda. Quando essa oportunidade aparecer, estarei preparado para ajudar meus companheiros", finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias