No futebol, convencionou-se dizer que um time que perde várias vezes para outra equipe é seu "freguês", sendo reconhecido exatamente pela recorrência das derrotas.
Pois bem, parece que o Castanhal caminha para assumir esta freguesia diante do Moto Club, do Maranhão. Pelo segundo ano consecutivo, o Japiim da Estrada foi eliminado da Série D após derrota para o Papão do Maranhão.
Em 2021, após ser líder disparado de sua chave, o time do interior paraense foi eliminado depois de duas derrotas na Segunda Fase da Série D: em São Luís-MA, o auri-negro foi derrotado por 2 a 0. No jogo da volta, no Pará, mais uma derrota: 2 a 1 para o Moto, que atropelou o Japiim por 4 a 1 no placar agregado.
Ano novo, nova derrota e eliminação. Quer dizer, o Castanhal até começou muito bem o Campeonato, vencendo o Moto em 17 de abril de 2022 por 3 a 0. Parecia que o fantasma e a freguesia haviam sido pulverizados.
No entanto, exatamente 3 meses depois, ambos se encontraram neste domingo (17), para fechar a Primeira Fase da Série D. A partida foi disputada no Castelão, em São Luís-MA.
Logo aos 4 minutos de jogo, Ronald lançou Cleitinho que ainda contou com "tabela" do travessão para abrir o placar. Já no fim do 2º Tempo, o gol que sacramentou a liderança do Moto e eliminação do Castanhal: o lateral Carioca fez uma bela jogada, invadiu a área, cruzou para Jair, que só amorteceu a bola para Eliomar marcar.
Líder com 28 pontos, agora, o Moto aguarda o 4º colocado do Grupo 1. Já o Castanhal, que alcançou apenas 17 pontos, terminou em 6º e voltará para a casa.
Assista os melhores momentos:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar