plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
DEU MOLE, PAPÃO

Paysandu tropeça e empata com o Figueirense em Curuzu lotada

Papão saiu na frente e fez o estádio explodir em comemoração, mas levou o empate após mais uma saída de bola errada e deixou de colocar um pé no Quadrangular Final

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu tropeça e empata com o Figueirense em Curuzu lotada camera Paysandu saiu na frente, mas deixou vitória escapar | John Wesley/Paysandu)

Paysandu empatou com o Figueirense em uma Curuzu lotada, em plena segunda-feira (25) de julho, e perdeu a chance de colocar um pé no Quadrangular Final. Apesar do tropeço, o Papão soma mais um ponto, chega a 27 e segue na vice-liderança. Genilson marcou para o Lobo e Gustavo Henrique fez o gol de empate.

O Paysandu vinha fazendo um bom jogo, apesar dos erros nas conclusões das jogadas e levou o um gol através de um erro individual de Bruno Leonardo, que estava bem na partida. O gol desestabilizou a equipe, que seguiu entanto, porém sem organização e muito nervosa em campo. Agora, o Lobo terá duas partidas longe de Belém para buscar vaga na próxima fase.

Veja como foi o Lance a Lance:

Primeiro Tempo:

O Paysandu teve maior volume de jogo, buscava mais pelo gol e até chegava a criar, mas pecava no último passe ou em finalizações. O Figueirense pouco chegava e não conseguia armar nada. O goleiro Thiago não fez uma defesa ao longo dos primeiros 45 minutos. Wilson pouco foi exigido também, mas chegou a levar sustos, principalmente com Dalberto, que teve a melhor chance aos 33 minutos, mas isolou.

No geral, o ponto positivo do Paysandu na primeira etapa foi o centroavante Dalberto, que chegou essa semana e já fez sua estreia como titular. Ele se movimentou bem, buscou o jogo, ganhou divididas e conseguia fazer a parede para os companheiros. Já o lado negativo ficou para Robinho, que errou mais do que tentou, Serginho e Marlon, que quase não apareceram.

Segundo Tempo:

Se na etapa inicial faltou caprichar nos passes e finalizações, a segunda começou com gol. Com menos de um minuto, Robinho bateu escanteio na medida para Genilson abrir o placar e explodir a Curuzu. O gol fez o Figueira, porém o Paysandu seguia bem postado em campo e contava com as dificuldades técnicas do adversário.

A partida ficou equilibrada. O Furacão começou a sair mais para o ataque e o Paysandu buscava contra-ataques, tentando aproveitar a exposição do adversário. Quando tinha a bola, os bicolores administravam a posse sem pressa e gastavam o tempo. Porém, aos 25, Bruno Leonardo, que vinha jogando bem, errou na saída de bola e o Figueirense marcou com Gustavo Henrique.

O gol de empate deixou a Curuzu nervosa e o reflexo disso chegou à equipe. Qualquer lance errado levava a um chiado e quando Bruno Leonardo tocava na bola, vaias tímidas ecoavam. O nervosismo foi aumentando e o Paysandu começou a errar mais. Thiago salvou um contra-ataque aos 37 e deu uma bronca na equipe.

Próximo Jogo:

Na 17ª rodada da Série C do Brasileiro, o Paysandu visita o Campinense no Estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba. A partida está marcada para o próximo sábado (30), a partir das 19h, no horário de Brasília. Já o Figueirense receberá o São José, no domingo (31), também às 19h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias