O futebol é uma das principais paixões dos brasileiros, e cada clube do coração possui heróis que trouxeram glória pra o time e felicidade para os torcedores. Nomes que ficam eternizados na memória e história.

O Paysandu divulgou neste sábado (30) a morte de Carlos Alberto Freire Cardoso, o Urubu, que vestiu a camisa bicolor entre as décadas de 1950 e 60 e é o quinto maior artilheiro da história do Papão.

Paraense da cidade de Belém, Carlos Alberto nasceu em 4 de junho de 1936 e atualmente morava no distrito de Mosqueiro. Formado nas divisões de base do próprio Paysandu, o ex-atleta foi pentacampeão estadual em 1957, 59, 61, 62 e 63. No ano da sua última conquista, também terminou a competição como artilheiro.

Com a camisa do maior da Amazônia, o então atacante balançou as redes 130 vezes. Em clássicos Re-Pa, Carlos Alberto até hoje é o sexto maior goleador com 23 gols marcados. Foi apelidado de Urubu porque se pendurava nos travessões para comemorar seus feitos.

Carlos Alberto Urubu ainda era benemérito-atleta do clube em razão dos seus grandes serviços prestados ao Paysandu.

Segundo o clube, haverá um minuto de silêncio em sua homenagem antes da partida deste sábado (30), às 19h, contra o Campinense-PB, no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Além disso, a bandeira bicolor ficará a meio mastro no Estádio Banpará Curuzu e na Sede Social pelos próximos três dias.

MAIS ACESSADAS