plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CONTEÚDO DE MARCA

AP traz tenista francês para formação e treinamento em Belém

Objetivo da parceria é promover o desenvolvimento da performance de cerca de 300 atletas da escolinha de tênis do clube

Imagem ilustrativa da notícia AP traz tenista francês para formação e treinamento em Belém camera Divulgação

Com a missão de aprimorar o treinamento dos atletas da escolinha de tênis da AP, além de implantar o Centro de Rendimento de Tênis, para promover o desenvolvimento de performance dos atletas do clube. Uma parceria do clube com uma das maiores academias de alto rendimento do país, a Tennis Route, trouxe o tenista francês Laurent Phillippe a Belém para a realização de uma formação e um treinamento com a equipe da Assembleia Paraense (AP), nesta quinta-feira (4).

Cerca de 300 alunos estão matriculados, atualmente, nas aulas da tênis da AP, de acordo com o diretor esportivo da Assembleia, Guido Quetto. Ele reforça, a premissa do tenista, radicado no Brasil e que vem à capital paraense pela segunda vez, é a mesma da escolinha, transformar a vida dos jovens tenistas através do esporte.

tenista francês Laurent Phillippe
📷 tenista francês Laurent Phillippe |( Reprodução )

“Isso é fruto de uma parceria muito grande entre a Assembleia e a Academia Tênis, que é referência em metodologia do tênis no Brasil, o que nos ajuda a proporcionar aos atletas associados um padrão, né? De atendimento, de treinamento, a possibilidade de intercâmbio. É um salto grande tecnicamente falando, e por que não falar uma virada de chave imensa não só pro tênis da Assembleia como para o tênis do estado do Pará”, pontua Guido.

AP fecha parceira com academia referência em tênis no Brasil

Outro objetivo final desse trabalho é a construção de uma própria metodologia de ensino do esporte na AP, e contribuir com a formação e o treinamento de alta performance no Estado. “Trata-se de um profissional que é referência mundial que vem mensalmente acompanhar os nossos atletas e capacitar os nossos professores para que a gente siga um projeto maior que a Assembleia almeja que é o projeto de formação olímpica”, antecipa.

AP traz tenista francês para formação e treinamento em Belém
📷 |( Reprodução )

Esse primeiro momento, seguindo Guido, é o início de uma nova fase do núcleo esportivo do clube, e o projeto de formação olímpica, que vai envolver todas as modalidades ofertadas na Assembleia, é um próximo passo rumo ao um desenvolvimento ainda mais eficaz do esporte no Pará. “Nós estamos, nesses encontros, capacitando os nossos profissionais e, ao mesmo tempo, implantando equipes de competição, e o Laurent já aproveita e já observa esses atletas. Ele vai estar aqui todos os meses, até que a gente implante em 100% essa metodologia”, finaliza.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias