Na busca da conquista de pontos, visando fugir da zona do rebaixamento, a Esmac/Ananindeua voltou a entrar em campo pela Série A-1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. No entanto, diante de um dos times mais difíceis e que aparece entre os principais favoritos para conquistar o título da competição, as representantes paraenses sofreram uma nova goleada.
Após a pausa de quase um mês e meio no calendário do futebol feminino em razão da Copa América - conquistada pela Seleção Brasileira - a Esmac/Ananindeua voltou a campo na última quarta-feira (3) e novamente foi goleada na competição. Desta vez, a derrota foi para o Corinthians-SP por 4 a 0, na Fazendinha, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro feminino.
Bora ver os gols da nossa vitória de ontem, por 4 a 0, sobre o ESMAC!
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) August 4, 2022
A Jaque fez dois, a @Grazi_Nasci_09 um e a @JCordinali9 mais um. pic.twitter.com/R8G05cY1sE
Com gols marcados por Jaqueline (2x), Grazi e Jheniffer, o time comandado pelo treinador Arthur Elias chega aos 31 pontos e assume a terceira colocação na tabela do Brasileirão. Já a Esmac - única representante da região Norte na disputa - segue com oito pontos, na 14º colocação. Além do mais, com mais essa derrota, a equipe paraense está rebaixada a Série A-2 nacional.
PROTESTO
Antes do jogo, um fato ocorrido entre as jogadoras paraenses chamou a atenção ao longo da execução do hino nacional brasileiro. Uma faixa com os dizeres "Futebol feminino não é bagunça. Respeitem suas atletas", foi hasteada em forma de protesto por parte da equipe da Esmac cujo alvo seria a direção do clube, que, segundo elas, tem tratado as atletas com certo descaso durante a competição.
Conforme informado através de uma fonte interna do clube de Ananindeua, a atitude das atletas da Esmac foi "de uma coragem surpreendente. Infelizmente, a coisa tá feia dentro do clube, mas pelo menos elas tentaram dar o recado. Estão deixando toda a culpa cair pra elas (atletas), e para quem não merece", destacou.
E na noite desta quarta-feira (03), o @SCCPFutFeminino venceu a @EsmacFeminino por 4 x 0.
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) August 4, 2022
Com o resultado, paraenses estão rebaixadas a Série A 2 nacional de 2023. Só que antes do jogo, um recado foi dado:
As atletas mostraram faixa demonstrando revolta com a diretoria atual. pic.twitter.com/uNIXO42BSE
FIM DE TEMPORADA
Mesmo com o rebaixamento já confirmado, a Esmac/Ananindeua volta a campo no domingo (7), às 11h, no Estádio do Souza, para enfrentar um dos favoritos ao título na competição, que é o Palmeiras. O jogo encerra a participação das paraenses no torneio.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar