Um dos clubes com melhor desempenho durante toda a Série C do Campeonato Brasileiro, o Paysandu conquistou sua classificação à segunda fase ainda com três rodadas de antecedência ao término da etapa inicial, com vitória fora de casa contra o Campinense-PB, por 3 x 1. Novamente atuando longe de Belém, os bicolores buscam seguir firmes com mais um objetivo, antes de iniciar de vez a disputa pelo acesso: ultrapassar o Mirassol-SP e terminar em primeiro lugar na primeira. 

Neste sábado (06), o Paysandu entrará em campo para enfrentar o Altos-PI, à partir das 19h, no estádio Lindonfo Monteiro, em Teresina-PI, pela 18ª e penúltima rodada da terceira divisão nacional. A partida marca praticamente um duelo de opostos: enquanto o Papão disputa a partida apenas para cumprimento de tabela, o Jacaré busca a vitória para fugir do rebaixamento à Serie D.

Paysandu tem oito desfalques confirmados contra o Altos-PI

Com 30 pontos conquistados e no momento ocupando a segunda colocação na classificação, a equipe bicolor quer concluir sua participação na primeira etapa do campeonato, na primeira posição. Em caso de vitória diante do Altos e derrota do líder Mirassol, o Papão iguala os mesmos 33 pontos da equipe paulista, porém ainda não assumirá a ponta isolada por conta dos critérios de desempate. Entretanto, levará a disputa para a última rodada, quando jogará contra o Floresta-CE, dentro da Curuzu.

Elias minimiza desfalques e mira liderança do Paysandu na Série C

Embora o time tenha oito desfalques confirmados contra o Altos, para esse duelo, técnico Márcio Fernandes buscou várias possibilidades de opções dentro do elenco, no decorrer dos treinamentos da semana. Na última atividade realizada sexta-feira (05), em Teresina-PI, a equipe foi definida: Elias Curzel; Leandro Silva, Genilson, Naylhor e Patrick Brey; Mikael, João Vieira e Serginho; Robinho, Dalberto e Marlon.

Confira a escalação para a partida:

Vale destacar que os recém contratados zagueiro Salazar e o volante Jean Henrique, que já estão aptos para estrear na equipe alviceleste, também aparecem entre os jogadores relacionados para duelo contra o Jacaré. A partida entre Altos-PI e Paysandu terá cobertura completa e em tempo real, através de toda a equipe esportiva do DOL.

Paysandu está pronto para mais um confronto na Série C. Foto: Vitor Castelo / Paysandu

MAIS ACESSADAS