No gramado do estádio Baenão, o Clube do Remo terá pela frente a sua maior adversidade nesta Série C do Campeonato Brasileiro, até o momento, em partida fundamental rumo à sua classificação ao quadrangular decisivo da competição. A partir das 17h, o Leão Azul encara o Aparecidense-GO em partida válida pela penúltima rodada da etapa classificatória. É um duelo contra concorrente direto pela manutenção na zona de classificação.
Por isso, o cenário é simples: uma vitória garante os azulinos no G8 - e com chance de avanço a depender de combinação nos demais jogos. No entanto, qualquer outro resultado em seus domínios deverá comprometer de vez a faísca da equipe em se manter viva no certame nacional. Se não bastasse o clima total de decisão, o Mais Querido ainda vai com desfalques para o embate.
Com base na onzena titular que atuou e venceu o Ferroviário-CE na semana passada (1º), a tendência é que ao menos cinco alterações deverão se fazer presentes na escalação. Duas delas certas. A dupla de zaga titular formada por Marlon e Daniel Felipe será remontada devido à ausência dos atletas por suspensão. Everton Sena e Wendel Lomar, novato, devem ocupar as posições. O lateral-esquerdo Leonan também deve ser substituído ao apontar dores no joelho desde a rodada anterior, desse modo, Renan Castro será a opção. As demais dúvidas aparecem nos setores mais carentes da equipe, em especial no meio-campo. Anderson Paraíba, contundido, deve ceder a sua função de ‘maestro’ para o recém-chegado Pablo Roberto. Na referência do ataque, Brenner, ainda com dores na costela, pode dar vez a Vanilson.
SEGUE O OBJETIVO
A mudança das peças no plano estratégico do time, conforme antecipou o técnico Gerson Gusmão, não pode influenciar em nada no objetivo exclusivo da vitória, já que o compromisso frente ao Camaleão é direto pelo G8, com o adversário da vez apresentando estatísticas idênticas ao do Leão Azul, com o principal, os mesmos 25 pontos na tábua de classificação.
Por isso, ciente de que qualquer cuidado será pouco, o comandante exaltou a preparação do time como principal pilar na busca por mais três pontos, em compromisso total coletivo nos dias anteriores. “Se trabalhar sério e com honestidade, você pode ser premiado. No jogo passado, a gente recebeu um prêmio pelo nosso esforço, pelos dias de entrega. Neste próximo jogo, temos que fazer melhor”, garantiu.
Provável escalação do Remo:
Zé Carlos; Celsinho, Daniel Felipe, Marlon, Leonan; Marciel, Paulinho Curuá, Anderson Paraíba; Leandro Carvalho (Netto), Bruno Alves e Brenner.
Provável escalação da Aparecidense:
Gabriel, Rodrigues, Adriel, Ricardo Lima, Wesley, Renato, Rodriguinho, Cardoso, Robert, Felipe Menezes e Alex Henrique.
Veja onde assistir
Remo x Aparecidense, pela Série C do Campeonato Brasileiro, será transmitida pela DAZN, no lance a lance do DOL e na Rádio Clube do Pará.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar