Desde a fase amarga em que chegou a ficar cinco rodadas sem vencer na Série C do Campeonato Brasileiro, cada jogo do Clube do Remo tornou-se uma espécie de decisão. E dessa maneira, o novo desafio da equipe não seria diferente. Com situações bem semelhantes na classificação, a partida contra a Aparecidense tem sido considerada uma disputa de "vida ou morte", pois deverá definir o futuro das equipes na competição.

Na tarde deste domingo (07), no estádio Evandro Almeida, Clube do Remo e Aparecidense-GO se enfrentam à partir das 17h, pela 18ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Leão busca a vitória para tentar se distanciar mais dos times que estão tentando alcançar o G-8 da competição. já que o camaleão, ostenta estatísticas praticamente idênticas ao time azulino.

Clima de final: Remo e Aparecidense fazem partida decisiva

Clube do Remo e Aparecidense possuem campanhas iguais 

Atualmente o Remo é o oitavo colocado com 25 pontos, a mesma quantidade de pontos da Aparecidense, rival do próximo jogo. Com duas vitórias e um empate nos últimos três jogos, o Leão busca manter a mesma qualidade de atuação dos últimos dois jogos em casa para aumentar ainda mais as chances de se classificar para o quadrangular final da Série C.

A Aparecidense vem de uma derrota sofrida em casa para o Atlético Cearense que está na zona de rebaixamento. Porém, com 25 pontos o Camaleão ainda tem chances de se classificar para a próxima fase. Caso vença o confronto contra o Remo, irão a 28 pontos e pode assumir até a sexta colocação, a depender de outros resultados.

Clube do Remo: cinco podem ficar de fora da partida contra Aparecidense

Clube do Remo se mantém no G-8 com resultado em Natal 

DEFINIÇÕES NAS EQUIPES

O técnico Gerson Gusmão tem dois desfalques confirmados, são eles: Marlon e Daniel Felipe que estão suspensos devido ao terceiro cartão amarelo. Além deles, lateral Leonan (dores no joelho direito), o meia Anderson Paraíba (dores na coxa direita), em fase de tratamento, dificilmente terão condições de jogo. O atacante Brenner (recuperado das dores na região da costela) está apto para o confronto e tem presença confirmada no ataque do Leão. 

Mesmo com tantas baixas, o técnico Gerson Gusmão terá novidades recém chegadas para poder escalar, trata-se do zagueiro Wendel Lomar, o meia Soares, o atacante Thiaguinho e o goleiro Victor Lube. Mesmo assim, o time deverá ser composto por: Zé Carlos; Celsinho, Wendel Lomar, Everton Sena e Renan Castro; Anderson Uchôa, Paulinho Curuá, Soares ou Pablo Roberto ou Erick Flores; Leandro Carvalho, Brenner e Bruno Alves.

Clube do Remo está pronto para "decisão" contra Aparecidense

A Aparecidense não poderá contar com os zagueiros Wesley Matos e Ricardo Lima, o meia-atacante Rodriguinho e o atacante Cardoso. Todos estão suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. Porém, o técnico Moacir Junior terá Lucas Balardin, recém chegado, para poder entrar em campo e suprir uma das vagas na zaga.

Durante a semana, a busca por ingressos para essa partida foi intensa. Tanto que em menos de 48 horas, todos os bilhetes para o desafio de "seis pontos" logo foram esgotados (vale ressaltar que o Baenão comporta atualmente a capacidade de 13.972 expectadores). A partida entre Clube do Remo e Aparecidense terá ampla e completa cobertura em tempo real, através do portal DOL

Tal qual diante do Ferroviário, Remo quer aproveitar fator casa para superar a Aparecidense Foto: Samara Miranda/Remo

MAIS ACESSADAS