Com o Baenão lotado, o Clube do Remo tinha tudo para fazer a alegria da torcida com uma bonita tarde de sol de domingo e um bom resultado, mas decepcionou o seu torcedor e agora vai depender da rodada final da Série C.

Jogando em casa, o Leão Azul fica no empate em 0 a 0 contra a Aparecidense-GO, neste domingo (7), em Belém. O jogo valeu pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

VEJA COMO FOI O JOGO

O jogo começou com um susto para o Remo: o volante Anderson Uchoa teve um baque na cabeça e o jogo ficou parado por cinco minutos. O atleta correu risco de ser substituído, mas decidiu ficar em campo e a torcida aplaudiu.

Logo em seguida, o Leão se arriscou: cruzamento de Bruno Alves e Brenner usa a cabeça para intimidar o goleiro Gabriel. Logo depois, o arqueiro goiano foi crucial para impedir finalização do camisa 9 remista.

Embora sem eficiência no começo, a Aparecidense-GO se apresentou em dois bons lances no fim do primeiro tempo: primeiro com Adriel que chutou cruzado e a bola desviou na zaga e depois no chute de Joãozinho que quase surpreende o goleiro Zé Carlos.

O segundo tempo começou com domínio dos goianos, que com toques envolventes chegaram ao ataque em dois lances perigosos. Primeiro no cruzamento que parou nas mãos de Zé Carlos e logo depois, Alex Henrique recebeu sozinho na área e chutou para fora.

A torcida decidiu cantar e o Remo chegou pelo alto: o novato Soares cruza na cabeça de Brenner e o zagueiro aparece antes da bola ir para o gol do Camaleão.

De jogo frio, a partida passou a ser gelada aos 30 minutos quando torcedores utilizaram sinalizadores e o jogo precisou ser interrompido por alguns minutos. Logo em seguida, um tumulto foi formado nas arquibancadas do Baenão causando uma nova paralisação.

Com o empate, paraenses e goianos chegam a 26 pontos ganhos com o Remo na frente pelos gols marcados. A dupla pode ter o Vitória-BA como adversário, uma vez que o time baiano joga logo mais contra o Mirassol-SP, fora de casa.

Na última rodada, o Remo vai até Ribeirão Preto (SP), onde vai enfrentar o Botafogo-SP, enquanto que a Aparecidense-GO recebe dentro de casa, o Botafogo-PB. Os jogos serão no próximo sábado (13).

Após empate, Leão depende de resultados para se classificar: decepção para torcida remista dentro do Baenão. Foto: Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

MAIS ACESSADAS