Sem mostrar um futebol convincente desde o início da temporada, o Clube do Remo, depois de perder pontos preciosos durante as últimas 18 rodadas da Série C, está em situação complicada na competição. Inclusive, apesar de seguir no G-8, o Leão depende e uma vitória fora de casa contra o Botafogo-SP e outros resultados para se classificar.

Depois do tropeço no último domingo (7), diante da Aparecidense, em um Baenão lotado, o Clube de Periçá terá que ficar de olho no jogo que fecha a 18ª rodada da Série C do Brasileirão. 

Nesta segunda-feira (8), em João Pessoa, na Paraíba, os donos da casa, Botafogo-PB, enfrentarão o já praticamente classificado Figueirense. 

LEIA TAMBÉM:

Vídeo: bombeiro-torcedor crítica time do Remo: "muito ruim"

Clube do Remo segue no G8 com triunfo do Vitória da Bahia

Gusmão lastima: "agora é arriscar todas as fichas"

Para o Leão, que possui 26 pontos e é o 8º colocado na tabela, o melhor resultado seria a vitória dos catarinenses, já que o Belo Paraibano, com 28 pontos (7º), também está na briga pela classificação para o quadrangular final da Série C. 

Assim, o Figueirense alcançaria 32 pontos e manteria o Fogão com 28 pontos. Se for empate, o Figueira chega a 30 pontos, se classifica, e o Botafogo alcança 29 pontos, mas seguindo com número de gols a favor menor que o Remo. 

Já se o Belo vencer, chega a 31 pontos e se classifica. O Figueira segue com 29, com saldo de gols maior que do Leão, o que dificultaria em uma possível necessidade de desempate.

Haja conta, hein, torcedores?! Resumidamente, na próxima rodada, o Remo precisa vencer o Botafogo-SP em Ribeirão Preto e torcer para que Aparecidense não vença ou ao menos não goleie o Botafogo-PB e o mesmo não ocorra com o Vitória-BA diante do Brasil-RS.

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DA SÉRIE C:

Tabela atualizada da Série C
📷 Tabela atualizada da Série C |Reprodução/Super Placar

MAIS ACESSADAS