Após o título de campeão paraense ser conquistado, o departamento de futebol do Clube do Remo definiu trazer jogadores - alguns até mesmo renomados nacionalmente - para fortalecer a equipe na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, no qual o time tem como um dos principais objetivos, o retorno imediato para a Série B. No entanto, o rendimento e os resultados não foram esperados e agora o time vive um verdadeiro drama para seguir adiante na competição.

Mesmo com o empate em 0 x 0, na tarde do último domingo (07), diante da Aparecidense-GO, dentro do estádio Baenão, o Leão Azul Paraense continua no grupo dos oito primeiros que disputam vaga na segunda fase da competição, visando buscar o acesso na temporada seguinte. No entanto, o desempenho apresentado pela equipe deixou grande parte dos torcedores desacreditados, haja visto que para avançar na disputa, a equipe precisará vencer o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP.

Empate na Paraíba dá nova ajuda ao Clube do Remo. Entenda!

2º e 8º: como ficaria Paysandu e Remo na 2ª fase da Série C

Para o técnico Gerson Gusmão, a responsabilidade pela falta de qualidade nas atuações da equipe, é de sua total responsabilidade. "Em alguns momentos do jogo, ansiedade e a necessidade de conseguir o resultado acaba atrapalhando. Até conseguimos criar mais, ser mais ofensivos. A bola não entrou e isso acaba gerando uma ansiedade maior. Isso contribui. A estratégia, principalmente no primeiro tempo, não funcionou. A culpa é do treinador", afirmou o treinador, após o empate contra a Aparecidense-GO.

Com o intuito de modificar este cenário, o grupo de atletas azulinos já retornou aos treinamentos de olho no decisivo confronto válido pela 19ª e última rodada da competição nacional. Contanto com os retornos dos zagueiros Marlon e Daniel Felipe, existe a possibilidade de Gerson Gusmão realizar mudanças no sistema defensivo. Aliás, na atividade desta terça-feira (09), algumas possibilidades já começaram a ser testadas pelo treinador do Leão.

Clube do Remo nunca venceu próximo adversário da Série C

Clube do Remo se posiciona sobre atos violentos no Baenão

Enquanto o lateral esquerdo Leonan e o meia Anderson Paraíba, continuam em fase de recuperação das lesões que os deixaram de fora do último jogo remista, o volante Anderson Uchôa também passa a ser monitorado pelos médicos do Clube do Remo. Vale lembrar que ele recebeu um choque na cabeça e foi substituído ainda no intervalo. Durante o treinamento, tanto Pablo Roberto, quanto Marciel foram utilizados no setor. 

Até a viagem para o interior do estado de São Paulo, marcada para acontecer na quinta-feira (11), mais duas atividades serão realizadas em Belém, no qual a equipe será definida para o duelo que poderá garantir o Leão na segunda fase da Série C, ou simplesmente concluir a participação da equipe - de forma melancólica, devido todo o investimento realizado na mais cara folha salarial - na competição nacional. Botafogo-SP e Clube do Remo terá completa cobertura do DOL.

Volante Pablo Roberto poderá ser uma das novidades na formação de Gerson Gusmão Foto: Samara Miranda/Remo

MAIS ACESSADAS