Contratado como uma das principais peças para a temporada de 2022, o atacante Dioguinho começou bem com a camisa do Paysandu, porém o desempenho caiu e ele perdeu espaço na equipe de Márcio Fernandes. Com apenas cinco jogos na Série C do Brasileiro, ele voltou a atuar pelo Papão após algumas partidas indo apenas no banco, após uma sequência sem ser relacionados. Ele entrou nos minutos finais da vitória sobre o Altos-PI por 3 a 0, no último sábado (6).

"É tudo no tempo de Deus, as oportunidades sempre vão aparecer. O mais importante é focar tanto fora de campo quanto dentro. Graças a Deus, tenho feito por onde, buscado meu espaço. Todo mundo se respeita aqui. Na hora que o professor precisar de mim, vou estar à disposição para ajudar a equipe. Todo mundo fica chateado de estar no banco, mas a gente respeita a opção do treinador. Na hora que ele precisar de mim, cinco ou dois minutos, vou jogar como se fossem 90. Acho que as oportunidades vão aparecer. É ter paciência, porque, quando for o momento, vou abraçar com todas as forças e não soltar mais. Vão me ver toda hora", destacou.

- Alô, Fiel! Ingressos para Paysandu e Floresta já estão à venda

📷 Atacante volta a ganhar minutos e pode ser uma boa ajuda na reta final da Terceirona |John Wesley/Paysandu

Dioguinho encara uma dura concorrência, com Marlon (10 gols e artilheiro da Série C do Brasileiro) e Robinho, por exemplo. O atacante ainda vê o Paysandu em boa fase, já classificado para o quadrangular e com todo o gás. Apesar de tudo, o camisa 35 mostra tranquilidade ao esperar as oportunidades dadas pelo treinador para voltar a aproveitá-las.

"Não sei explicar muito bem (a má fase), mas tenho certeza que daqui pra frente serão coisas novas. Me sinto melhor, me sinto bem. Vocês vão ver o Dioguinho mais presente nos jogos. Não podemos passar por cima do processo. Sei que não estou na minha melhor fase, mas já estou melhor. O Paysandu está desfrutando de coisas boas. O clube só tem a ganhar e os torcedores, que lotam e fazem a festa. Isso nos motiva mais para trabalhar e desfrutar disso tudo. Fico feliz demais de fazer parte deste grupo"

O Paysandu encerra a primeira fase da competição nacional contra o Floresta, no próximo sábado (17), a partir das 17h, na Curuzu. Os bicolores buscam a liderança da primeira fase e manter a invencibilidade como mandante na temporada. Já no quadrangular, Dioguinho quer a equipe com os pés no chão, indo um passo de cada vez.

"Vamos focar primeiro nesse último jogo, sempre pensamos jogo após jogo. Vamos buscar a vitória, que é o mais importante. Depois vamos manter o foco no quadrangular. Falta muito para o objetivo para ser alcançado, mas, com os pés no chão, vamos buscar isso", finalizou.

Atacante voltou a aparecer em campo e pode ganhar mais uma chance contra o Floresta Foto: John Wesley/Paysandu

MAIS ACESSADAS