Para avançar a próxima fase e manter vivo o sonho do acesso para a Série B, o Clube do Remo vai precisar dos homens de frente e melhorar os números na parte ofensiva.

O duelo frente ao Botafogo-SP, neste sábado (13), vai exigir bastante dos atacantes do Leão Azul, uma vez que o saldo de gols e gols marcados são critérios de desempate e para chegar ao quadrangular, o Remo terá de passar por cima por uma estatística nada boa.

Isso porque o Remo tem um dos piores ataques da Série C atuando como visitante: o Leão Azul marcou apenas quatro gols e a frente do time azulino está o Ypiranga-RS e o Confiança-SE, time que marcou apenas um gol fora de casa na Série C.

Matemática aponta chances do Remo para se classificar

Apesar da estatística adversa, o Remo marcou seus únicos gols com homens que atuam na parte ofensiva: Brenner, Vanilson e Leandro Carvalho balançaram a rede fora de casa, sendo que dois deles são titulares e podem ser a esperança azulina contra o Botafogo-SP. O outro jogador que marcou foi o meia Albano, que não está mais no Baenão.

Mais do que fazer gols, o Remo precisa vencer o adversário paulista e ir adiante na Terceirona, do contrário, o time azulino entrará de férias mais cedo.

O duelo entre Botafogo-SP X Remo será no sábado (13), as 17h, com transmissão do DOL.

Vanilson e Bruno Alves. Atacantes são desafiados pelos números para classificar o Remo a 2ª fase Foto: Wagner Almeida / Diário do Pará

MAIS ACESSADAS