Um time sem organização tática, com poucas criações de jogadas e falta de qualidade nas definições, assim foi o Clube do Remo em praticamente toda a Série C do Campeonato Brasileiro, onde mesmo com a folha salarial mais cara da competição, se mostrou incompetente em quase todos os jogos. Mesmo assim, com tantos erros e desconfianças, chega na última rodada dentro do G-8 e com chances de classificação.

Na última atividade do Leão Azul Paraense em Belém, antes da viagem para o interior do estado de São Paulo, técnico Gerson Gusmão buscou ajustar a equipe com algumas modificações na formação titular. Para o jogo contra o Botafogo-SP, o Leão terá as voltas de Marlon e Daniel Felipe ao time principal (após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo), mas que não devem compor a dupla de zaga. 

LEIA TAMBÉM:

Gusmão lastima: "Agora é arriscar todas as fichas"

Clube do Remo tem chances matemáticas, mas poucas, diz site

Remo busca superação para não ficar de fora da Série C

No treinamento desta quarta-feira (10), o técnico azulino comandou trabalho tático em campo reduzido no gramado do estádio Baenão, onde a equipe foi dividida em duas formações. O titular foi escalado com: Zé Carlos; Celsinho, Daniel Felipe, Wendel Lomar e Marlon; Paulinho Curuá, Marciel e Soares; Leandro Carvalho, Brenner e Bruno Alves. 

Além das alterações táticas, as mudanças também se dão em alusão as ausências do meia Anderson Paraíba e o lateral esquerdo Leonan, que estão fora por lesões na coxa esquerda e joelho direito, respectivamente. Por outro lado, o volante Anderson Uchôa - que saiu ainda no intervalo do jogo contra a Aparecidense, após pancada no pescoço - treinou separado, mas deve ser relacionado para a disputa.

Necessitando vencer e também torcendo para tropeços de alguns dos seus concorrentes diretos, visando avançar à segunda fase da Série C e seguir com chances de retorno à Série B, a delegação azulina viaja nesta quinta-feira (11). Botafogo-SP e Clube do Remo se enfrentam no sábado (13), às 17h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP.  A partida terá cobertura completa do DOL.

Your browser doesn't support HTML5 video.

MAIS ACESSADAS