Apesar de ter a 4ª melhor defesa da Série C do Brasileiro, com 16 gols sofridos em 18 jogos, possuindo uma média de 0,88 gols levados por partida, a zaga do Paysandu vinha sendo muito criticada, principalmente por conta dos inúmeros erros individuais. Entretanto, desde que Naylhor assumiu a titularidade na equipe de Márcio Fernandes, o sistema passou a dar confiança.

“Estou feliz por estar atuando com a camisa do Papão e por conta das últimas atuações, não somente minha, mas de todo o grupo. A equipe vem muito bem. Cheguei como diz a cartilha do mineiro, comendo quieto pelos cantos e colocando o meu trabalho em prática. Em uma competição qualificada como estamos participando, onde há equipes boas, temos que ter cuidados ali atrás. Sempre prezo pela segurança. Comentamos sempre que os zagueiros e o goleiro precisam passar confiança para os outros. Procuro fazer o simples, o que o professor pede. Claro que se apertar, o objetivo é tirar a bola do sufoco", destacou.

Papão chega forte para a segunda fase
📷 Papão chega forte para a segunda fase |John Wesley/Paysandu

Um dos principais alvos da torcida era o zagueiro Bruno Leonardo, que teve seu contrato rescindido nesta quarta-feira (10). Naylhor virou titular nas duas últimas partidas, contra Campinense e Altos, onde mostrou tranquilidade, seriedade, experiência e liderança ao lado de Genilson. O Papão sofreu um gol nesses jogos, através de um pênalti inexistente contra a Raposa. O próximo compromisso é pela última rodada da primeira fase, contra o Floresta.

“O professor vem trabalhando a semana focado no Floresta. Ele fará alguns ajustes. Espero que nossa equipe chegue 100%. Vamos corrigir alguns erros que sempre aparecem no profissional, para dar sequência ao bom desempenho que estamos tendo. Tenho certeza que faremos um grande jogo. Será muito difícil. É uma equipe que, mesmo brigando contra o rebaixamento, é qualificada", ressaltou.

O Paysandu briga pela liderança da primeira fase. Com 33 pontos, os bicolores precisam que o Mirassol tropece para que com um resultado positivo ou até mesmo um empate garante a primeira colocação. Classificado ao quadrangular há três rodadas, Naylhor sabe do que espera o Lobo e projeta como será a etapa decisiva para o acesso.

“Ainda temos uma partida contra o Floresta e estamos focados nesse jogo para conseguir a vitória diante do nosso torcedor. Depois é virar a chave, onde teremos seis decisões. Quem chega à segunda fase, chega forte. São equipes qualificadas. Serão decisões e decisão não se joga, se ganha. A próxima fase será muito difícil. São grandes clubes que estão mostrando um bom futebol. Esperamos grandes decisões e se Deus quiser vamos conseguir o objetivo principal, que é o acesso", enfatizou.

Naylhor já ganhou a confiança da Fiel e vem fazendo por onde Foto: John Wesley/Paysandu

MAIS ACESSADAS