A primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C chegou ao fim após 19 rodadas. Com o término dos jogos na noite deste sábado (13), estão definidos os classificados, eliminados e rebaixados. Com isso, os grupos dos quadrangulares estão prontos. Entre os clubes paraenses, bom para o Paysandu, que terminou na vice-liderança com 33 pontos, mas ruim para o Remo, que ficou na 12ª posição com 26 pontos.

Com a segunda colocação, os bicolores terão pela frente o Figueirense (3º), o ABC (6º), e o Vitória (7º). Os mandos de campo também já estão definidos. O Papão estreia fora de casa, contra os rubro-negros da Bahia no dia 21, no próximo domingo. Depois, pega Elefante e o Furacão do Estreito. Posteriormente, repete a sequência de trás para frente.

Dependendo dos resultados nas cinco primeiras rodadas, os bicolores podem decidir a vaga para o acesso na Curuzu, contra o Leão da Barra, no dia 25 de setembro. Na outra chave, Mirassol (1º), Volta Redonda (4º), Botafogo-SP (º5) e Aparecidense (8º) irão duelar por dois lugares que darão a classificação para a Série B do Brasileiro.

Atlético Cearense (17º), Brasil de Pelotas (18º), Ferroviário (19º) e Campinense (20º) são os rebaixados para a disputa da Série D do Brasileiro em 2023.

Confira a tabela completa das duas chaves:

Com Paysandu e sem Remo, quadrangulares da C estão definidos
📷 |
Bicolores comemoram e remistas choram Foto: John Wesley/Paysandu e Fernando Torres/AGIF

MAIS ACESSADAS