A temporada 2022 para o Clube do Remo chegou ao fim e, como a tragédia que estava sendo anunciada há meses, de maneira frustrante e melancólica! Incompetente do começo ao fim da fase classificatória da Série C nacional, o time paraense apenas confirmou o que já era previsto para o embate válido pela 19ª rodada da primeira etapa da competição, em Ribeirão Preto (SP), no sábado (13), contra o Botafogo-SP: nova vergonha no gramado ao ser incapaz de buscar a única meta para o compromisso, no caso a vitória, ao perder para o Pantera, por 2 a 1.

O revés, algo natural em partidas longe de casa, garantiu o Leão Azul por mais um ano na Terceira Divisão. O presidente do Remo, Fábio Bentes, que segue responsável pelo Conselho Diretor (Codir) até o final do próximo ano, deve se pronunciar nos próximos dias.

A derrota azulina – a quinta em nove partidas como visitante – foi o resultado justo e fiel à identidade do Mais Querido em toda a Terceirona, composta por desorganização tática, ruindade coletiva, leitura equivocada da sua comissão técnica e frouxura do seu departamento de futebol. Como consequência, posição fora da primeira página da tabela, ao findar na 12ª posição com 26 pontos, em uma campanha horrível composta por sete vitórias, sete derrotas e cinco empates, em 19 jogos.

O FIASCO FINAL

Com uma escalação diferente, nem mesmo as alterações no setor defensivo, meio-campo e ataque serviram como um alento motivacional. Após curto lampejo, os azulinos tornaram-se presa fácil no gramado, ao ceder na reta final do primeiro tempo com gol de Bruno Michel, nos acréscimos.

A desgraça da equipe ampliou logo no começo da etapa derradeira. Em boa jogada pela lateral, Jean Victor recebeu sozinho ao ter o trabalho somente de finalizar sem sustos, para ampliar aos 8 minutos. No desespero e sem nenhuma ordem tática-técnica, Daniel Felipe ainda conseguiu descontar aos 26 minutos em gol de cabeça. Naquela altura nem mesmo a virada ajudaria o time com a combinação da rodada indo na contramão dos seus desejos. O resultado ocasionou na maior queda de posições na rodada final, ao despencar quatro casas na tábua de classificação e por fim, de vez, no sonho da classificação e do acesso.

Leão terminou em 12º na classificação Foto: (Foto: Samara Miranda/Remo)

MAIS ACESSADAS