plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DÚVIDA

Copa Verde 2022 pode não rolar. Entenda a atual situação

Realização do campeonato deste ano ainda é uma incógnita com pouco tempo para realização dos jogos, em virtude da Copa do Mundo. Decisão deve ser anunciada na próxima semana

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Copa Verde 2022 pode não rolar. Entenda a atual situação camera Tuna segue com Josué Teixeira no comando do time, mas sem saber se terá a Copa Verde | Divulgação/Tuna Luso

Uma série de fatores conspira contra a realização da Copa Verde 2022, cuja disputa, em princípio, encerraria a temporada. Clube do Remo, Paysandu e Tuna Luso, campeão, vice e terceira colocada no Estadual deste ano, respectivamente, asseguraram participação no torneio. A indefinição quanto a realização ou não da competição será decidida, provavelmente, na próxima segunda-feira (22), quando o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, se reunirá, no Rio de Janeiro, com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, na sede da entidade nacional.

Paysandu, Clube do Remo e Tuna: o que se sabe da Copa Verde?

No encontro, será debatida a viabilidade ou não da disputa, contudo, as possibilidades da 9ª edição do torneio ser realizada tem remotas chances de acontecer. Isso, levando em conta o fato de a CBF ter “enxugado” o calendário nacional em razão da disputa da Copa do Mundo, que tem seu começo marcado para o dia 20 de novembro.

Este é apenas o primeiro entrave para a realização da Copa Verde, que, desde 2014, nunca deixou de ser realizada. Outro fator que atrapalha o a competição é a participação do Paysandu na segunda fase da Série C do Brasileiro.

Como é notório, Clube do Remo e Paysandu são, desde a primeira edição da Copa Verde, os principais chamarizes do torneio. Caso a competição seja cancelada, o que parece mais provável, Remo e Tuna Luso, que não possuem calendário para o restante do ano, seriam os mais prejudicados.

Os azulinos já não confiam mais na disputa da Copa Verde, tanto que já falam em desmontar o elenco que fez água na Série C do Brasileiro, na qual foram eliminados no último sábado, ao caírem diante do Botafogo-SP, por 2 a 1, em Ribeirão Preto.

Já os tunantes seguem treinando ao comando do técnico Josué Teixeira, mas aguardam tão somente a decisão oficial da CBF para dispensar ou manter o grupo.

PLANEJAMENTO

A priori, 24 times participariam do campeonato. Na primeira fase, dois potes. No primeiro, Fast-MA, Rio Branco-AC, Real Noroeste-ES, São Raimundo-RR, Operário-MT, Real Ariquemes-RO, Tocantinópolis-TO e Ceilândia-DF. No segundo, Costa Rica-MS, São Raimundo-MA, Novo-MS, Anápolis-GO, Humaitá-AM, Trem-AP, Náutico-RR e Tuna. Paysandu, Clube do Remo, Vila Nova, Cuiabá, Luverdense, Atlético-GO, Manaus e Brasiliense entrariam nas oitavas de final.

Fala-se na realização do torneio no começo de 2023, mas também com poucas possibilidades de sair do papel. A grande dúvida que fica é quanto ao clube que terá o direito de entrar na Copa do Brasil em sua fase de oitavas de final, tendo como garantia uma senhora premiação. A vaga vinha sendo destinada ao campeão do torneio.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias