Tempo de descanso: a mudança da rotina cotidiana que ajuda a restaurar a disposição das pessoas chama-se férias. E esse é o atual estágio do Clube do Remo na temporada 2022, após ser eliminado ainda na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Ainda há a expectativa para a realização da Copa Verde, mas para o presidente do Leão Azul, Fábio Bentes, elas são bem baixas.

"Para existir a Copa Verde, teria que ter uma publicação com a confirmação das equipes com pelo menos 75 dias de antecedência. São 15 dias para que os times possam confirmar a presença, como é uma copa, precisa dessa confirmação, e mais 60 dias para a publicação da tabela base da competição, que só pode ser feita depois que tiverem definidas as equipes", comentou.

Fábio Bentes concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (16) para falar sobre o vexame da equipe na competição nacional e abordou vários temas, como os erros no planejamento, apostas, situação financeira, ambiente interno e dispensas. Poucos jogadores devem permanecer para 2023, ainda mais sem Copa Verde confirmada.

"Nos próximos 75 dias, como não saiu nada hoje, não vai haver Copa Verde. Se publicar amanhã, teremos 75 dias para se organizar e se planejar. Então, não tem porque manter nenhum atleta, nenhum profissional pensando nisso, já que não temos essa perspectiva. Caso ela seja confirmada para este ano, teremos 75 dias para se organizar, se estruturar, vê treinador, montar um time para disputar", finalizou.

Leia Mais:

- Presidente do Remo confirma saídas de técnico e executivo

- Clube do Remo: folha de R$ 1 milhão, dívidas, erros e tempo

- Paysandu, Clube do Remo e Tuna: o que se sabe da Copa Verde?

Leão é o atual campeão da competição regional Foto: (Foto: Samara Miranda/Remo)

MAIS ACESSADAS