Tal qual já ocorre desde que retornou à Série C do Campeonato Brasileiro, em 2019, o Paysandu garantiu vaga para a fase decisiva da competição, onde busca retornar para a segunda divisão do futebol brasileiro. No entanto, o ano de 2019 ainda continua forte na mente do torcedor bicolor, pois graças a um erro do árbitro Leandro Pedro Vuaden, o time não conquistou o almejado acesso à Série B.

Na quarta tentativa, o Papão quer fazer diferente e espera - ao término da sexta rodada - festejar a volta para a segunda divisão do futebol nacional, ao lado da imensa e torcida fiel bicolor. E para isso acontecer, além de intensificar a preparação, sob o comando técnico de Márcio Fernandes, os dirigentes bicolores trabalham nos bastidores para que o time não seja prejudicado em campo.

Paysandu terá presença de Ricardinho nos duelos finais da Série C

Em entrevista coletiva, o executivo de futebol bicolor, Fred Gomes, demonstrou estar atento para que o Paysandu não venha a ser prejudicado ao longo dos jogos realizados na segunda fase da Série C. “Estamos atentos e trabalhando. Jogador ganha jogos e diretoria ganha campeonatos. Estamos atentos a tudo”, disse.

Ainda sobre a arbitragem aos confrontos que irão ocorrer na etapa decisiva do Campeonato Brasileiro, Fred espera que os constantes erros sejam diminuídos com o uso do VAR. “Isso já é notório. Em 19 jogos, (tivemos) lances duvidosos. Alguns lances duvidosos, uns a favor e outros contra. Dependeu muito da interpretação do árbitro. Agora, com o VAR, esperamos que essa margem de erro seja zero”, prossegue.

Regularidade é a grande arma do Paysandu contra o Vitória

Para voltar à Série B, Fred Gomes ressalta que o bom ambiente que é vivido dentro da Curuzu, entre os jogadores e membros da comissão técnica. Ele diz que essa boa convivência também poderá fazer diferença no decorrer dos próximos seis jogos da decisiva fase do campeonato. Ele também analisa que a derrota para o Floresta, na última rodada da primeira fase, serviu para deixar o time ainda mais focado

“É o melhor possível. O clima, desde que chegamos, o comando do Márcio é muito bom dentro do vestiário. Não tivemos nenhum ato de indisciplina durante a temporada. O grupo é muito focado no objetivo. Eles sabem que uma conquista, no Paysandu, a importância que eles vão ter na próxima temporada e isso nos traz todos os frutos e energias positivas”, concluiu.

Aquele pix: premiação a atletas do Paysandu será reajustada

No próximo domingo (21), o Paysandu entrará em campo para enfrentar o Vitória-BA, no primeiro dos seis confrontos que terá pela frente para retornar à Série B. À partir das 16h, no estádio Barradão, em Salvador-BA, bicolores e rubro-negros voltam a se enfrentar na competição. No duelo realizado pela primeira fase, no mesmo local, o Leão da Barra venceu por 1 x 0. Agora o Papão espera sair vencedor.

.

Executivo de futebol do Paysandu, Fred Gomes. Foto: Jorge Luis Totti / Paysandu

MAIS ACESSADAS