O Paysandu prorrogou, nesta quarta-feira (17), o contrato do volante Bileu, que agora vai até o final do Campeonato Paraense de 2023. O contrato inicial encerraria em outubro, ao término da Série C do Brasileiro, mas a cúpula bicolor decidiu estender para que o atleta conclua toda a recuperação física na Curuzu.

O jogador estava sem atuar desde o dia 30 de março, quando sofreu uma lesão no joelho direito diante do Águia de Marabá, pela semifinal do Parazão. Em maio, o jogador foi submetido a uma artroscopia de reconstrução ligamentar e reparo de lesão do menisco para correção da instabilidade articular do local. O prazo estipulado para a recuperação foi de oito a nove meses.

É bom explicar que o Paysandu é obrigado, pela Lei Pelé (9.615/98), a estender o vínculo até o volante se recuperar da lesão - previsão de retorno é para fevereiro do ano que vem. De acordo com a legislação trabalhista, se o jogador de futebol sofre uma lesão em um treino, amistoso ou jogo oficial, por exemplo, se caracteriza um acidente de trabalho, tendo o mesmo todas as garantias asseguradas pela legislação trabalhista.

Leia Mais: 

- Paysandu não quer reviver trauma e está atento à arbitragem

- Jogos do Paysandu serão transmitidos pela RBATV/Band

- Regularidade é a grande arma do Paysandu contra o Vitória

- Paysandu estudará possibilidade de levar jogos ao Mangueirão

Bileu chegou como nome de peso à Curuzu, mas sofreu uma grave lesão Foto: John Wesley/Paysandu

MAIS ACESSADAS