Vice-líder da Série C, terceiro melhor ataque da competição e o artilheiro isolado da primeira fase com 10 gols. Essas são as credenciais do Paysandu para o quadrangular da terceirona. Bons números, não?! 

Mesmo com os fatos e dados acima, de acordo com o site de estatísticas esportivas “Chance de Gol”, o time paraense é o "lanterna" na probabilidade de conquistar o acesso para a segunda divisão nacional.

Na matemática do portal, ele leva em consideração todos os jogos disputados pelas equipes na competição. Como o Bicola apenas empatou com Figueirense e ABC e perdeu para o Vitória, o Chance de Gol acredita que assim será a trajetória dos paraenses na Segunda Fase da Série C. 

Futebol, sabemos, é jogo, esporte e não ciência, muito menos exata, o que faz crer que a probabilidade apresentada pelo portal pode ser considerada bastante questionável, afinal os jogos decisivos nem começaram ainda. 

LEIA TAMBÉM:

Paysandu irá divulgar embarque para a realização do AeroLobo

Capitão minimiza "Grupo da Morte" e exalta união do Paysandu

Paysandu renova com volante até o final do Paraense de 2023

VEJA OS NÚMEROS:

Paysandu possui 47,7% de chances de acesso
📷 Paysandu possui 47,7% de chances de acesso |Reprodução/Chance de Gol

E vocês, torcedores, o que acham? O Papão deve temer as estatísticas que apontam ele como lanterna do grupo (como foi em 2020 e 2021) ou as contas são, digamos, pouco confiáveis e futebol se resolve nas 4 linhas mesmo? 

DECISÕES

Junto com Figueirense, ABC-RN e Vitória, o Papão está no Grupo D do quadrangular e irá decidir um possível acesso dentro de casa, já que fecha sua participação na terceirona contra o Vitória-BA, no dia 24/09. 

A partida será realizada ou no Estádio Olímpico Mangueirão (possivelmente pronto para receber jogos oficiais) ou o Banpará Curuzu, casa do Lobo.

MAIS ACESSADAS