Paysandu, Figueirense, ABC e Vitória. Apenas dois deles vão conquistar o acesso à Série B do Brasileiro. Os jogos começam neste sábado (20), com o duelo alvinegro. O Papão, único representante do Norte do Brasil na competição nacional, estreia no quadrangular somente no domingo (21), contra o Leão da Barra. Igor Carvalho comentou sobre a dificuldade no Grupo C.

"É tudo a mesma coisa, todos os clubes vão querer subir. Não estamos aqui para escolher. O adversário que vier, nós vamos jogar, impor o nosso ritmo e jogar para ganhar. Sabemos do peso das camisas que nós iremos enfrentar, mas a do Paysandu também tem um baita peso. Com respeito a todos, mas também nós não somos o patinho feio da história", destacou.

Igor é peça chave na lateral-direita bicolor
📷 Igor é peça chave na lateral-direita bicolor |John Wesley/Paysandu

O Paysandu embarcou para Salvador nesta sexta-feira (19) e a Fiel compareceu em bom número ao Aeroporto Internacional de Belém para apoiar e incentivar o elenco, em mais uma demonstração de que a torcida está caminhando junto com o time nesta temporada. Igor Carvalho falou dessa energia que vem acompanhando o clube e os jogadores.

"Eu só tive uma experiência assim, não parecida, pois eu não estava no clube, mas quando fui jogar contra o Corinthians, no Paulistão. A torcida apoiava a todo momento, parecida com a nossa. Mas, aqui, eu vejo que o paraense vive o futebol. É um carinho diferente que você recebe aqui', finalizou o lateral-direito.

O Paysandu entra em campo às 16h do próximo domingo, onde encara o Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador (BA). A partida é válida pela primeira rodada do quadrangular e garantir os três pontos é largar com tudo na busca pelo objetivo do acesso. Os bicolores estão, praticamente, completos e Márcio Fernandes não terá problemas na escalação.

Igor Carvalho não escolhe adversários e quer o Papão passando por cima de quem vier Foto: John Wesley/Paysandu

MAIS ACESSADAS