O Paysandu não teve a estreia dos sonhos no quadrangular da Série C do Brasileiro. Os bicolores perderam por 1 a 0 para o Vitória, após sofrerem um gol que surgiu de um possível toque de mão. Mesmo com as imagens do VAR (que foi adicionado nesta fase), a arbitragem validou o gol da equipe rubro-negra. O presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, fará cobranças à entidade máxima de futebol.
"Estaremos amanhã na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e temos agenda com a comissão de arbitragem, onde teremos acesso às imagens do VAR e onde iremos tratar do assunto", destacou.
As equipes se encontraram no Estádio Barradão, em Salvador, na Bahia. Logo no início, expulsão correta do volante Mikael, que de maneira irresponsável agrediu um colega de trabalho. Na segunda etapa, Danrlei perdeu um gol cara a cara com Dalton. Depois, aos 38, gol de Rodrigão. Entretanto, no momento da jogada para o gol, quem dá a assistência, possivelmente domina a bola com o braço, para reclamação e revolta dos bicolores.
O DOL entrou em contato com o presidente do Lobo, Maurício Ettinger, para saber quais as medidas serão tomadas, mas o dirigente ainda não se posicionou.
Veja o Lance por ângulos diferentes:
Jogador do Vitória domina a bola com o braço antes de tocar para Rodrigão concluir para o gol do Paysandu. Lance inválido que VAR e árbitro ignoraram.
— VAR Check Brazil Ⓜ️ (@VAR_Brazil) August 21, 2022
VAR Fail ❌ pic.twitter.com/YtlYO3YDuz
Jogo encerrado no estádio Barradão em Salvador-BA, pela 1a rodada da 2a fase da Série C do Campeonato Brasileiro@ECVitoria 1 x 0 @Paysandu
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) August 21, 2022
Com 10 em campo (Mikael expulso) e tendo chance clara de gol não feito (Danrlei), Papão perde no duelo inicial. Jogadores reclamam do gol pic.twitter.com/T30rLnlqnq
Na jogada... pic.twitter.com/hChSita9GA
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) August 21, 2022
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar