Os paraenses se destacam internacionalmente em modalidades como futebol, artes marciais e vôlei. Agora uma convocação inesperada aponta que o Pará terá espaço mostrar o talento de uma atleta em um esporte olímpico, desta vez em um país europeu.
A atleta de handebol Cristiane Gomes foi contratada para defender o Aesh Pylaias, um dos principais times da modalidade na Grécia. Cristiane já se encontra em solo grego.
Cristiane nasceu em Vigia de Nazaré, cidade que fica a cerca de 100 quilômetros de Belém, e se destacou no clube São Bernardo-SP, em torneios nacionais da modalidade quando foi transferida para Portugal.
Atacante vai definir futuro no Clube do Remo
Em solo português, a paraense se destacou no Madeira Sad e conquistou importantes títulos como a Copa de Portugal e o Campeonato Português da modalidade, o que credenciaram para atuar na equipe grega.
Com versatilidade ofensiva em quadra, a ida de Cristiane para a Grécia aumenta as possibilidades de uma futura convocação para a seleção brasileira de handebol feminino e quem sabe, uma presença nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar