plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
DE OLHO EM 2023

Mesmo sem jogar, Remo não terá problemas financeiros em 2022

Fora da Série C e ausente da Copa Verde, o Leão passa a se planejar para a próxima temporada. Segundo o presidente Fábio Bentes, "até o final do ano, com os recursos que temos previsto, tudo será executado".

Imagem ilustrativa da notícia Mesmo sem jogar, Remo não terá problemas financeiros em 2022 camera Estádio Baenão voltará a receber os jogos do time profissional do Remo somente no ano de 2023. | Samara Miranda / Remo

Com o futebol profissional "fechado para balanço" e reformulação no elenco já de olho para a temporada de 2023, o Clube do Remo sabe que sem estar presente na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro e por ter abdicado de sua vaga na Copa Verde que ainda será disputada na temporada de 2022, os recursos financeiros acabam diminuindo de forma considerável.

Embora esteja oficialmente sem calendário até o fim do ano, o departamento de futebol azulino já iniciou o processo de planejamento visando a formação do novo grupo de atletas para as futuras competições que irá disputar. Em meio a isso, o presidente Fábio Bentes revelou em sua última entrevista coletiva, qual o processo estabelecido para deixar suas contas em dia, neste período sem arrecadação dos jogos.

“Esse processo iniciamos logo em seguida a eliminação na Série C. Garanto que daqui até o final do ano, com os recursos que temos previsto, tudo será executado dentro das nossas possibilidades. Para isso: reduzimos a quantidade de atletas, os que estão aí estamos negociando uma redução salarial para se adequar ao momento sem jogos, paralelo a isso reduzimos o nosso quadro de funcionários", disse.

Clube do Remo não irá participar da Copa Verde

Clube do Remo lamenta morte de ex-presidente do Condel

Para manter os recursos em dia, além de ter realizado um total de 17 rescisões contratuais no grupo de atletas que atuou na Série C do Campeonato Brasileiro, Fábio Bentes relatou que também foi necessário realizar um "corte na carne", com relação ao quadro de funcionário, para terminar 2022 sem ter grandes problemas financeiros.

"Houve uma série de decisões que precisaram ser feitas, lógico que isso não é uma coisa que nenhum gestor gosta de fazer, mas é necessário. Tivemos rescisões que precisaram ser feitas de profissionais do quadro funcional e conseguimos adequar a nossa despesa física mensal com o que vamos arrecadar até o final do ano devemos passar até o final de 2022 sem nenhum susto ou problema”, disse.

Sub 20: Clube do Remo vence Pinheirense no 1º jogo da final

Clube do Remo tem apenas 7 jogadores e mira renovações

Clube do Remo e Gusmão se estranham em rescisão de contrato

A próxima partida que o Clube do Remo irá disputar no futebol profissional será somente em sua estreia pelo Campeonato Paraense, do ano que vem. Até lá, serão três meses de ausência dos gramados. De acordo com o mandatário azulino, a entrada na Copa Verde neste momento, além de gerar possíveis problemas financeiros, iria também atrapalhar o planejamento de 2023.

"Entrar na Copa Verde, seria um risco muito grande de endividar o clube pois iria gerar uma despesa financeira que não iriamos conseguir pagar. A participação na Copa Verde não gera nenhuma cota e não saberíamos o impacto de bilheteria para honrar três meses de salários. Não estamos aqui na direção do clube para fazer nenhuma irresponsabilidade de comprometer as finanças do clube e também de quebrar o planejamento da temporada de 2023 que já começou" concluiu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias