Com duas derrotas em dois jogos, o Paysandu joga a vida na tarde deste sábado (3), contra o Figueirense-SC. O Papão precisa de, no mínimo, três vitórias e um empate nos quatro jogos que restam na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro se ainda quiser sonhar com o acesso.
O time bicolor deixou Belém com um discurso de confiança de que pode surpreender na capital catarinense, onde o alvinegro local é quase imbatível e tem apenas uma derrota na competição, no longínquo primeiro de maio (2 a 0 para o Mirassol-SP). Figueira e Papão se enfrentam às 17h, no Estádio Orlando Scarpelli, com transmissão ao vivo pela RBATV/BAND.
O time terá o retorno do volante Mikael, ausente da rodada anterior por ter sido expulso diante do Vitória-BA. O centroavante Dalberto se lesionou no último sábado, na derrota contra o ABC-RN, e só deve voltar aos gramados no ano que vem. Danrlei, Pipico, Marcelinho e Robinho disputam a vaga no ataque bicolor.
LEIA TAMBÉM:
+ Figueirense tem time completo para jogo contra o Paysandu
+ Mikael volta e Paysandu está pronto para pegar o Figueirense
+ Paysandu precisa trabalhar lado emocional para sair da crise
O que os jogadores garantem é que, independentemente de quem for escalado, o time tem que ter atitude de decisão para manter o Paysandu ainda na disputa.
“Não tem próximo jogo, tem esse só e nós temos que fazer o possível nesse e acreditar que vamos conseguir essa vitória”, afirmou Genilson. “Não podemos mais oscilar, se lamentar. Agora é focar e fazer a nossa parte. Enquanto tivermos chances, vamos correr atrás da classificação”, concordou o também zagueiro Naylhor.
O defensor é mais um a defender que os últimos dias de treinamentos foram diferenciados na busca da reabilitação. “Sabemos que a competição está afunilando e temos um jogo muito difícil diante do Figueirense. Pela semana que fizemos, a gente tem total condição de buscar os três pontos, pois estamos focados e determinados para isso”.
Artilheiro da competição com dez gols, mas sem marcar há três jogos, Marlon garante que prefere que o jogo coletivo se sobressaia a ser ele ou qualquer outro um destaque individual.
“Com o coletivo estando bem, o individual vai aparecer. O que o professor passou é que temos que ter mais pegada. Criamos bastante, mas não conseguimos fazeros gols”.
- PROVÁVEL TIME: Thiago Coelho; Igor Carvalho, Genilson, Naylhor e Patrick Brey; Mikael, João Vieira e José Aldo; Serginho, Marlon e Pipico (Danrlei).
ADVERSÁRIO
Sem desfalques por suspensão, o Figueirense-SC finalizou na manhã de ontem a preparação para encarar o Paysandu neste sábado à tarde. O técnico Júnior Rocha deve mandar a campo a mesma equipe que iniciou a partida vencida por 5 a 1 sobre o Vitória-BA, no último domingo.
Recuperado de uma lesão, o volante Uesley Gaúcho treinou normalmente e deve voltar a ser relacionado. Um dos destaques da equipe, o meia Léo Artur defendeu o Paysandu em 2015. Para ele, o confronto de logo mais tem um caráter decisivo. “Jogo importante, estamos encarando internamente como uma final. Estaremos diante do nosso torcedor e vamos tentar nos impor”.
- PROVÁVEL TIME: Wilson; Muriel, Kadu, Maurício e Zé Mário; Oberdan, Rodrigo Bassani e Léo Artur; Jean Silva, Andrew e Tito.
SERVIÇO DE JOGO
- Local: Orlando Scarpelli (Florianópolis)
- Horário: 17h
- Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
- Assistentes: Daniel do Espírito Santo (RJ) e Wallace Muller Santos (RJ)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar